Como manter a sua produtividade no home office

Originally published at: Como manter a sua produtividade no home office – Comportamento – Tecnoblog

Começar a trabalhar em home office — seja por obrigação ou por opção — requer algum preparo; eu vou te ajudar com isso :ok_hand:t4:

1 curtida

Eu sinceramente sempre fui muito mais produtivo quando tinha liberdade de fazer o meu trabalho da melhor maneira para mim, atualmente trabalho com meus país e posso dizer que fazer home office, pelo meu próprio computador muitas vezes e fora do meu horário de trabalho, é algo comum. Porém já trabalhei como freelancer em casa algumas vezes, e sempre apliquei a mesma regra,

A maior dica que dou sempre é se isolar e isolar todos os sons se possível, sei que muitos tem filhos, mãe, marido, pai, namorado, enfim… mas bons fones de ouvido que isolam o que está ocorrendo ao seu redor é essencial especialmente em casa, o seu colega de escritório ele vai pensar duas vezes antes de te incomodar mas os seus parentes não vão, então um fone assim meio que cria uma barreira para eles saberem na marra que “ESTOU TRABALHANDO E NÃO TENHO TEMPO PARA ISSO”.

3 curtidas

Bom post! E o tempo atual pede mais dicas como estas. Inclusive, vi alguns amigos dando dicas de como ser mais eficiente no home office, uma vez que nem todo mundo já fez isso alguma vez.

No meu caso, lembro a 1a vez q fiz home office por um longo período (a gente tava reformando o escritório e todo mundo ficou de casa), lembro q foi meio depressivo nas primeiras semanas.

A boa notícia é q a gente se acostuma, as videochamadas acabam ajudando um pouco. :smiley: e este sentimento de solidão tende a diminuir com o tempo.

Como estudo pra concurso já tinha montado uma escritório em casa e tentava seguir uma rotina de estudo pré-definida, as vezes com sucesso, as vezes não, e quando o MPU liberou (obrigou) todo mundo a trabalhar em casa, eu já estava acostumado/preparado.

1 curtida

Acredito que para a maior parte dos brasileiros, a maior barreira é a distração.

Excelente post! Sem receita de bolo, apenas ótimas sugestões pra auxiliar a galera.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.