Como liberar porta no Twibi para Torrent?

Pessoal bom dia,

Estou com uma dificuldade aqui: os torrents não enviam, só baixam.
Precisava fazer upload também por conta de ratio.

Tenho um par de Twibi Giga e ele não tem interface web, só pelo app e não consegui fazer nada pra liberar a porta e fazer upload.

Alguém consegue ajudar? :disappointed_relieved:

Eu uso o Twibi por aqui e nunca tive problemas com meus torrents, sempre no máximo, dependendo da quantidade de seeds.
O problema não é no modem?

2 curtidas

Aaaaaa, boa idéia! aueuhaheuahue
Vou ver no modem! :smiley:

Não consegui ir muito longe aqui.
O roteador é da vivo, loguei como Admin, fui na parte de redirecionar portas e ai tem os seguintes campos:

  1. Porta Externa: tentei 8080, 9090 ou a mesma do qBitTorrent
  2. Porta Interna: a que está nos settings lá do qBit
  3. IP Externo: como vi em alguns videos ai, eu peguei o “ip publico” na pagina do roteador mesmo
  4. IP Interno: o meu ipv4, pego no cmd > ipconfig

Não sei se por o pc estar na rede mesh e não na rede da vivo da diferença… Tentei vários jeitos, deixar ip igual, portas iguais, enfim, não consigo fazer o upload andar :cold_sweat:

Verifica se resolve conectar o PC diretamente no modem. Se resolver, é alguma coisa na rede mesh. Se não resolver ou é o modem ou o firewall do windows.

1 curtida

Vc deve escolher uma porta aleatória (54000) e abri-la. As operadoras não gostam das portas padrão de torrent. Se o modem tá em modo bridge, vc tem que abrir no twibi

1 curtida

Exatamente, escolha uma porta aleatória, de preferência na faixa 50000-59999.

As operadoras costumam bloquear portas baixas (como 21, 22, 25, 80, 443, etc), comuns (8080, 8090, etc) e padrões para torrent (6881-6889).

Sugiro tentar se conectar por uma VPN e ver se resolve seu problema. Se sim, provavelmente é alguma restrição imposta pela operadora.

1 curtida

@jvvargas @gusta tirando essa questão da porta, as outras infos que coloquei e a forma como peguei elas, estão corretas?

Idem. Uso o Multilaser Cosmo.

1 curtida

O pessoal já adiantou algumas coisas, mas é importante saber se o Twibi está em “brigde” ou se ele é que está roteando a internet. Pelo que descreveu, o roteamento está ocorrendo no modem da Vivo, mas você pode ter feito uma subnet no twibi se não o configurou com a opção “Tipo de conexão > Ponto de Acesso (bridge)”.

Nessa opção o IP entregue ao PC é do próprio modem/roteador da Vivo, então é ele que você vai usar na regra para liberar o upload.

1 curtida

Acho que fiz isso sim! Porque ficou separado o wifi da Vivo do Twibi. :hot_face:

O modo bridge, é no roteador da Vivo que faço? Eu achei aqui em Modo Wan > Roteador (Padrão) ai mudaria para Bridge. Seria isso?
Ou é no Twibi que tenho que ver essa questão? :zipper_mouth_face:

No Twibi, @Toloko. O Roteador da Vivo você não precisa mexer. Você pode perceber uma queda de conexão nos dispositivos conectados no Wifi, mas se descontar e conectar novamente, vai ver que eles receberão novos IPs a partir do roteador da Vivo (192.168.1.x, por exemplo), ao invés do IP do Twibi (padrão 192.168.5.x).

Fiz isso pelo app da Intelbras, coloquei o Twibi como bridge!
Realmente caiu e voltou, e meu IP ta exatamente como mencionou - na vivo é 192.168.15.x e aqui no pc ficou 192.168.15.xx…
Mas o torrent continua sem enviar ._.

image

Agora tenho que fazer liberação de porta na parte da Vivo?
Porque tentei aqui o ip da minha maquina, o do twibi, o da vivo, tudo com a porta 50000+ que ta no torrent, e nada funfa :disappointed: :disappointed: :disappointed: :disappointed: :disappointed:

https://canyouseeme.org/
Se eu vou num site tipo esses para verificar a porta, meu ip aparece outro - aparece 179.228.xxx.xx :neutral_face:

To apanhando foda :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

179.x.x.x é seu IP público, o que o provedor te dá pra te identificar.

Esses IPs começando em 192 são todos IPs internos, do modem e do roteador.

Pela sua imagem estão semeando. Parece só que não tem ninguém interessado baixando.

Vc pode ir nas configurações do qbittorrent e habilitar a encriptação, pois alguns provedores bloqueiam o protocolo.

1 curtida

Quando você pede para um site dizer o seu IP, o que ele consegue fornecer é seu IP Público, aquele que seria o IP externo do seu roteador Vivo (falando aqui de uma forma simplista).

Agora no roteador Vivo precisa ter a regra que permite a saída, por padrão, não deveria ser bloqueado. Você chegou a criar a regra no firewall do Windows ou software de terceiro que você tenha instalado de segurança permitindo também esta porta que configurou para o torrent?

1 curtida

Você mencionou que precisa manter ratio. Isso geralmente é relacionado a tracker privado.

Se for um tracker internacional pode ser que simplesmente os peers não precisem de você pois outros tem conexões com latencia e velocidade menor, o que é totalmente comum em trackers privados. Por isso não envia.

Se você está conseguindo baixar normalmente creio que não há problemas na sua conexão. Um teste é baixar um torrent público e ver se o upload funciona.

1 curtida

@Toloko Eu recomendo e sempre faço isso em qualquer lugar que vou a não fazer isso. Sempre coloca o aparelho da operadora em bridge e desative tudo que existe pra desativar (wifi, firewall, etc). Deixa tudo funcionando pro novo aparelho caro que você comprou. A internet fica 99,999% muito melhor assim!

1 curtida

Acho que é isso mesmo! + eu sendo bem mongo :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

image

Testei com 2 torrents de tracker publico, apareceu upload!

image

Obrigado pessoal, desculpa bagunça! :persevere: :persevere: :persevere: :persevere: :persevere:

1 curtida

Burro nada, faz parte do processo pensar que pode ser uma coisa e depois ver que é outra. Quem fala que TI é ciência exata é porque não conhece! :sweat_smile:

Que bom que deu certo! :v:t2:

2 curtidas

Em trackers privados acontece de ter menos usuários e boa parte deles utilizam algo chamado seedbox, que são maquinas virtuais pagas especificamente para baixar torrent. Como elas tem velocidade melhor e geralmente baixam de forma automatizada quando o torrent é publicado, elas acabam tendo preferencia.

Isso de fato não é muito intuitivo e pode causar confusão mesmo.

1 curtida