Como lembrar das datas de aniversário sem o Facebook?

Fazem uns 3 anos que abandonei o Facebook, e a unica coisa que sinto falta é o lembrete dos aniversarios.

O pessoal que tambem abandonou o Facebook, qual alternativa vocês estão utilizando para lembrar as datas de aniversário ?

Tentei usar a pção nativa do iPhone ,adicionando a data nos contatos, mas não achei muito efetivo, pois o alerta nunca é exibido.

Coloca na agenda.
Eu sou da filosofia que aniversário importante é de pai, mãe, irmãos, esposa, marido e filhos (avós também). E que normalmente a gente lembra de cabeça.
O restante, mesmo bons amigos, eu particularmente não acho necessário.

2 curtidas

Escreve num papel e cola em algum lugar que você olha sempre.
As vezes uma solução analógica pode ser tão boa quando uma digital.

1 curtida

Se você ainda tiver conta no Facebook, leva para o Google Agenda.

Todo aniversário no Facebook é um evento.

Veja se funciona.

3 curtidas

Você tem que criar um lembrete. Então vc pode configurar se quer ser lembrado X dias antes ou no dia. Comigo funciona muito bem.

Para isso vc precisa ter a data de aniversário dos contatos que quer ser lembrado.

É isso que eu faço. Tem um app que uso no iPhone chamado Cardhop, que é uma agenda bem melhorada, que tem uma aba de aniversários que fica junto aos contatos. Recebo o alerta no dia mas dá pra personalizar :slight_smile:

Eu coloquei junto com os contatos o aniversário de cada amigo (puxei do facebook, gastei um bom tempo, mas valeu a pena), e instalei um aplicativo de calendário chamado Acalendar (para android) aí ele mostra como um evento no calendário, também configurei para sempre que alguém faz aniversário eu receba uma notificação no celular (também posso configurar para receber por e-mail) às 09:00h, assim nunca esqueço ninguém.

1 curtida

O Facebook removeu essa opção. Não é mais possível exportar um arquivo dos aniversários, apenas dos eventos futuros.

Se n me engano o calendário do iOS é similar ao Android. Você configura a notificação por agenda.
Dentro do calendário vc tem diversas agendas separadas por nome/cor: pessoal, aniversário, trabalho e pode criar quantas quiser.

E nas configurações da agenda vc define onde e quando quer ser notificado: notificado por sms/email/app, 1, 2, 3 dias/horas antes do evento.

Então olha se o iPhone criou uma agenda Aniversário, aí basta ir nas configurações dessa agenda pra ver se vc consegue definir a forma e data de ser notificado. Na Agenda do Google essas configurações tá disponível apenas na versão web, n tem no app mobile, porém o app respeita a configuração web.

Eu coloco o aniversário das pessoas no contato do Google Agenda, que leva a data diretamente ao Google Calendar, ou crio um evento no calendário para repetir anualmente para quem não tem celular/e-mail (crianças, por exemplo). Já faço isso há dois anos e raramente esqueço de parabenizar alguém. :slight_smile:

Eu adiciono a data de nascimento (pode ser sem o ano mesmo) aos contatos. Ao adicionar no Google Agenda a agenda “Contatos”, automaticamente você terá os aniversários em sua agenda. O mais trabalhoso é ir adicionando um a um, mas indico começar pelos mais importantes e ir adicionando a medida em que ficar sabendo.

A Microsoft me avisa, não sei se funciona com o Google, mas na MS se você tiver a data de nascimento do contrato cadastrado, ela te avisa por lembrete e email

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.