Como instalar Windows em um PC com Linux

“Não tenho o número” e convive com a marca d’água. hahaha

A Microsoft permite isso, então eu não sei se eu consideraria pirataria…

Para quem quiser criar o pendrive bootável do Windows a partir do Linux pelo programa Win - usb:

vai no terminal e adiciona o repositório

sudo add-apt-repository ppa:colingille/freshlight 

depois atualiza

sudo apt-get uptade

depois instala o programa

sudo apt-get install winusb

funciona tranquilamente em sistemas operacionais do debian ou ubuntu e derivados

2 curtidas

Uma boa alternativa é criar uma VM(Virtual Machine). Máquina virtual. Onde você tem um Sistema Operacional(Windows, Linux, FreeBSD, etc), isolado sem interferência do outro. E ainda não perde nenhuma informação ao fazer isto. Podendo inclusive escolher recursos de hardware como: a quantidade de memória e quantos núcleos do processador vai utilizar, determinar o HD, etc. Claro que de acordo com o computador que você tem. Fica a dica.

Só quero corrigir um pequeno detalhe: update. D:

Kkkkkk faltou mesmo

Jeito mais fácil de fazer um USB Windows é só formatar em NTFS/FAT32 e jogar os arquivos direto no USB.
Windows 10 ou posteriores funcionam out-of-box no USB, sem precisar de programas de inicialização
Mas isso é só com UEFI

Fazer o teste pra ver

Uefi já é padrão mesmo, não deve apresentar problema

Em um PC com Windows, um usuário comum não vai querer instalar programa só pra formatar pendrive em NTFS. O FAT32 não suporta o Win10 por ser maior que o limite dele.

Em PCs com Windows ou Ubuntu/Fedora, já fiz isso na bagaça que vem com os notebooks Lenovo e não foi (até formatei pra exFAT). Tive que recorrer ao Ventoy.

Tu tem de “descompactar” o arquivo ISO

1 curtida

É mas o grande problema é quando você conta apenas com um netbook de intel atom lá de 2012, de só 2gb de ram…

NTFS, no geral, não é suportado, só vai dar certo em computadores que fornecem um módulo NTFS na UEFI e a maioria não fornece. Já com o FAT32 não tem erro porque senão me falha a memória é uma exigência na especificação do UEFI…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.