Como instalar versões antigas de aplicativos no iPhone ou iPad?

Então pessoal, a gente costuma usar vários apps e muitas vezes com o tempo esses aplicativos mudam de design ou retiram alguns elementos de uma versão gratuita, para colocar em uma paga.

Queria saber se tem como instalar versões antigas de aplicativos nos aparelhos da Apple, como iPhone e iPad?

Não. Você não tem como retroceder uma atualização do app. O máximo que pode fazer é não atualizar e deixar como está. Porém um dia ele deixará de ser suportado.

E normalmente é do interesse dos devs manter seus apps sempre em dia com os novos OS. Se ficarem muito tempo (anos) sem dar suporte, podem acabar no pente fino e serem excluídos.

E tem outro fenômeno, as atualizações dos apps estão diretamente ligadas as atualizações do iOS. Quando sai um novo iOS, nessas primeiras semanas, milhões de devs atualizam seus apps, para se adequar as novas guidelines de design, ferramentas de desenvolvimento novas. E extrair o melhor do que foi apresentado durante uma semana na WWDC. É muito comum apps requererem a versão mais nova do iOS, como base.

Em uma semana, mais de 30% da base de usuários de iPhone, já estava rodando o iOS 14. Ou seja, para o dev é muito vantajoso isso. Surfar a onda do hype. Como foi com aquele designer que faturou 100 mil dólares em menos de uma semana, vendando temas de ícones para o iOS 14.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.