Como instalar o Chrome OS Flex

1 curtida

O Chrome OS Flex consegue dar uma sobrevida a computadores antigos.

Inclusive estender a vida útil dos próprios Chromebooks, que continuarão a rodar sempre a versão atualizada do Chrome OS, mesmo após o fim do suporte oficial do Google.

1 curtida

Por favor, alguém me ajude! O meu note é um POSITIVO DUO Q 432A. Ele tem a configuração exigida para instalar o CHROME OS FLEX. Mas todas as vezes que eu insiro o pendrive e mando CRIAR UMA IMAGEM DE RECUPERAÇAO na extensão UTILITÁRIO DE RECUPERAÇÃO DO CHROMEBOOK, ou seja, toda ez que tento criar o pendrive bootável dá a seguinte mensagem de erro na cor vermelha: NÃO FOI POSSÍVEL DECOMPACTAR O ARQUIVO. TENTE NOVAMENTE.

Já tentei várias vezes e sempre dá o mesmo erro. Já reiniciei tbm o note várias vezes, e já formatei o pendrive várias vezes e nada!

Alguém sabe a solução

Uma possibilidade é que não tem espaço o suficiente pra descompactar o arquivo.
Eu não sei se o utilitário baixa e descompacta no pendrive ou no HD ou faz um mix dos dois.

De qualquer foma, veja quanto de espaço livre tem disponível no HD. Imagino que seria bom ter pelo menos 8GB livres, mas talvez precise de um pouco mais.
Veja também se o pendrive que você está usando tem de fato 8GB ou mais. Veja também qual o sistema de arquivos do pendrive. Se for Fat32, tente formatá-lo para NTFS.

Não sai dessa tela… alguém sabe como resolver?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.