Como instalar bloqueador de anúncios na TV?

Estou assistindo documentário,aproveitando um pouco a minha smart, mas infelizmente, as publicidades estão me tirando do sério.
Queria saber se teria como instalar adblocker ou outro bloqueador, eu não queria ter de assinar o YouTube premium.

Vai de NextDNS, além de adicionar de uma única vez bloqueio de anúncios e rastreadores para todos os seus dispositivos, você ainda agrega privacidade e segurança a sua rede, com centenas de controles que consegue aplicar.

Depois é só você ativar todas as listas que quiser, existem diversas que o próprio serviço já traz a possibilidade de ativar com apenas um clique (inclusive umas dedicadas para televisores, como no print abaixo) e você ainda consegue criar e colocar seus próprios bloqueios.

Porém, sinceramente, na minha opinião a assinatura do Youtube premium também compensa. Pego no pacote familia, sai extremamente barato e ainda tenho o Youtube Music. No final, sai mais economico do que pagar o Spotify.

A não ser que o Youtube tenha mudado a forma como serve os anúncios nos últimos dois anos, como os anúncios do Youtube são servidos do mesmo servidor que os vídeos, é praticamente impossível de bloquear os anúncios via DNS. Isso significa que soluções como o NextDNS ou Pi-Hole não servem para bloquear os anúncios.

A solução é ou usar um navegador que permita instalar um bloqueador de anúncio (ou já tenha um incluso que funcione no Youtube), usar um aplicativo alternativo para acessar o Youtube (acho que o NewPipe é a principal opção agora que o Vanced morreu) ou assinar o Premium mesmo.

3 curtidas

Por isso pontuei que a assinatura do Youtube compensa, pois além de garantir a ausência de publicidade, também traz serviços agregados.

Mas o NextDNS é vantagem para bloquear a publicidade em demais aplicações da TV.

E como estamos falando de SmartTV, ele não vai ter opções de Apps alternativos, no máximo se for GoogleTV/Android TV e com total certeza de queda de experiência na usabilidade.

Diante disso, na minha opinião, o melhor conjunto é o Youtube Premium + NextDNS (Pi-hole é válido, mas para quem tem mais paciência).

pihole? mas assina youtube premium argentino (ainda funfa?)

Mas com esse NextDNS eu estar usando um DNS de terceiros né (eles não vão me deixar usar o da Cloudfire/Google/etc junto com as funções deles), então eles tbm não vão ter acesso a todo ao seu tráfego?

Qual o modelo da sua TV? Dependendo do SO dela, podem existir apps alternativos para o YouTube…

1 curtida

Pihole permite. Tu mete o DNS que tu preferir como DNS que o Pihole vai catar os dados, e configura o pilhole para bloquear. hahaha

Funfa, to com ele assinado assim até hj.

Mas para que você precisaria do Cloudfare/Google usando o NextDNS? Ele é muito mais completo que as duas soluções citadas.

Cloudfare e, principalmente, Google oferecem o DNS gratuitamente, mas sabemos que não existe almoço grátis. Então porque você acha que eles oferecem as duas opções gratuitas?

Sinceramente, prefiro confiar no NextDNS que além de ser pago e não ter qualquer venda de informações previstas nos termos, permite que eu tenha total controle, até mesmo se terei log, onde será armazenado (Suiça ou Europa), quanto tempo será armazenado e posso deletar a qualquer momento.

Por fim, o NextDNS é patrocinado pela Mozilla.

Se sua tv for Android tentar instalar o blokada, atraves do apk, ou se não for, só por DNS, tem o DNS gratuito da ad guard que vc pode colocar no Roteador. Ou se não quiser nenhuma das duas tentar assinar Youtube premium pelo Kotas que é bem mais barato.

Para Android TV tem o Smart Tube Next, tenho um outro instalado que não lembro o nome agora

Me junto ao Coro: Assine o Premium. No plano familiar sai barato demais, e de quebra você manda uma parte desse valor para os criadores de conteúdo que você tanto gosta. O Youtube sem o Premium é simplesmente insuportável.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.