Como impedir mensagens de tela cheia da TIM

Como faço para impedir esse tipo de mensagem da Tim ou qualquer outra operadora.

Aparelho: iPhone 8
iOS 14.4.2

Você já reclamou na Tim, e solicitou para não receber mais mensagens promocionais ?
Outra alternativa é aquele cadastro para não ser perturbado por operadoras.

Porém essas mensagens de tela cheia não deveriam ser usadas para essa finalidade de promover serviços, acho até que é desvio de função e não recordo se incorre crime.

Fala @Douglas_Knevitz, blza? Agradeço o tempo que dedicou para me considerar e responder minhas pergunta.

Não cheguei a reclamar na Tim, pq ligar pra lá é sempre horrível e nunca os atendentes sabem resolver esse tipo de coisa. Eu queria algo que pudesse configurar no próprio aparelho.

Esse cadastro para não ser perturbado por operadoras, vou me cadastrar agora.

Olha, eu nunca tive esse problema com nenhuma operadora, mas vou contar da minha experiência com a Vivo, que fui cliente por uns 8 anos.

No site do Meu Vivo, tem como você definir as opções permissão de contato. Na minha linha essa opção esteve desativada desde sempre, ou seja, eu não consenti que a Vivo me enviasse mensagens promocionais, etc.

Também sempre me certifiquei de que, ao me cadastrar em alguma promoção de recarga, que eu não consentisse em receber este tipo de mensagem.

Recomendo dar uma olhada no site da TIM e fazer o mesmo.

Como eu odeio esses alertas disparados por STK (que as operadoras chamam de WIB, S@T ou smart message).

1 curtida

O máximo que vai ter é o silenciar chamadores desconhecidos. Mas essas mensagens de tela cheia são de responsabilidade das operadoras.

Você pode pedir para não receber informes promocionais como esse. Se não resolver tenta ser mais incisivo, as vezes falar que vai cancelar o plano surte um efeito mágico :joy:.

Eu não sabia o nome desse tipo de mensagem, obrigado por me ensinar. Depois de uma pesquisa com “impedir mensagens STK”, vi que é uma reclamação geral.

Entrei no site da TIM, estou caçando onde desabilitar isso.

Você depende da operadora mesmo, por que é gerado pelo SIM card.
Tem outro tipo de mensagem pop-up que é SMS classe 0 (flash SMS), mas aparecem diferente, e nos Android ultimamente mostram o número de onde foram enviados.

1 curtida

No site da TIM, vi que está ativo a opção “Tim Dicas” e acredito que pode ser isso que está permitindo a operadora enviar esse tipo de mensagens. Cliquei para desabilitar, ele dá uma mensagem que “Foi aberto um protocolo para sua solicitação”, porém, ao atualizar, ele retorna como ativo.

Pelo aplicativo eu descobri que tem uma opção de Notificações, fui até e desabilitei tudo. Agora é torcer que somente isso seja o suficiente para eles não me mandarem mais esse tipo de mensagem

Se não funcionar, o jeito vai ser ligar lá e reclamar mesmo. Depois que descobri o nome desse tipo de mensagem (STK), vi que muitas pessoas reclamam disso e que não há nada que possa ser feito no próprio aparelho .

Isso parece ser só as enviadas pelo aplicativo mesmo.

As vezes não dá muito certo e eles cancelam mesmo. hahaha

Porque é responsabilidade da operadora. Não tem jeito mesmo, cada operadora tem a sua política de encher a paciência do cliente.

se você não quer ligar, reclame por alguma rede social (fb, twitter) ou pelo atendimento via chat deles (acho que tem, não sou cliente da TIM faz anos) e caso não resolva, reclame pelo consumidor.gov.br (mencione que tentou contato antes através desses jeitos)

geralmente eu faço assim quando preciso resolver algo com operadoras e não quero ligar no atendimento de nivel 1

Em todo aparelho Android, existe um app de sistema chamado “Toolkit do SIM” ou similar, esse app não pode ser desativado pelas configurações do aparelho mas você consegue fazer a desativação rodando um comando pelo ADB no computador.

Desativando o Toolkit do SIM, todas essas mensagens são permanentemente bloqueadas, independente da operadora querer ou não, pois o app responsável por mostrá-las não estará mais ativo no aparelho.

Infelizmente não sei se existe uma solução parecida para o iPhone, mas acredito que não, pelo menos não sem jailbreak ¯\_(ツ)_/¯

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.