Como gravar um áudio no WhatsApp para ouvir antes de enviar

2 curtidas

Peraí, então já tem uma parcela da população que já se acostumou a ouvir a gravação da sua própria voz e não se importa?
O mundo está mudando rápido demais pra mim.

4 curtidas

Caso seja necessário fazer isso com frequência (ouvir o próprio áudio antes de enviar), existe um jeito mais fácil. Crie um grupo com alguém no WhatsApp (pai, mãe, irmão, marido, esposa, etc.) e exclua a pessoa do grupo. O grupo continua criado, mas somente você é membro. Se não quiser usar nenhum familiar, pode adicionar uma pessoa qualquer, pedir desculpas, dizer que foi engano e fazer a mesma coisa.
Sempre que for gravar um áudio, faça a gravação neste grupo (pode até chamar o grupo de Áudios para facilitar). Após enviar o áudio (mesmo sem mais pessoas no grupo o áudio continua indo para os servidores do WhatsApp) você consegue reproduzir e verificar se ficou bom. Então, basta encaminhar o áudio para o contato certo. Tomar cuidado para não errar o contato e mandar para a pessoa errada.
Toda vez que você encaminha no WhatsApp uma mensagem, foto, áudio, documento que foi criado ou anexado por você mesmo em qualquer conversa para outro contato, esta mensagem não aparece como encaminhada. A única coisa que não fica igual é que não vai aparecer “Fulano está gravando uma mensagem de voz” na conversa enquanto você grava o áudio.

3 curtidas

Aqui não rolou o macete (iPhone 11 com iOs 14.6 e whatsapp na última versão).

2 curtidas

Ele cancelou totalmente? No Android funciona de boas, mas não tenho ios pra testar

1 curtida

Ele continua gravando O.o

O meu é Android e também não funcionou. Não apareceu pra ouvir. Se cancelar apaga direto.

1 curtida

Deu super certo no meu!
Uso o J2 Prime!

@lsaqueronald

Olá minha gente forma mais simples é desativar a internet, grave o áudio ouça se não ficou bom é só excluir, ficando bom conecte e aperte o enviar. Abraços…

Artigo muito útil! Não sabia dessa…testei voltando na lista de conversas e voltei na pessoa deu certo tbm excelente

URGENTE…
Olá, esse modo e bem antigo.
Nos android é bem simples.
Vc vai em "sons e vibrações " no último item “som do aplicativo separado”. Clica nele e seleciona o App que quer ouvir separado… pronto…eu uso Spotifu NO carro, quando vem a música que curto, só aperto o áudio do whats e mando ela contando junto ainda Kkkkk o som sai perfeito.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.