Como funciona o OpenEmu [emulador de SNES, PSP e N64 para macOS]

Originally published at: Como funciona o OpenEmu [emulador de SNES, PSP e N64 para macOS] – Tecnoblog

OpenEmu é um emulador PSP, Nintendo 64, SNES, Game Boy e outros consoles antigos para macOS; saiba como funciona

1 curtida

Esse emulador é excelente! Tive a oportunidade de rejogar vários jogos da minha infância, além de descobrir vários joguinhos legais.
O legal da versão mais recente é que ele usa a API Metal para emular o Nintendo Game Cube. Ainda não tá 100%, mas é impressionante o que já faz. :smiley:

1 curtida

Eu gostei muito dele por juntar vários emuladores em um só app. Sem contar que ele reconhece os controles externos conectados ao mac. Só alegria!

Se a implementação do OpenEmu for baseada no Dolphin (e acredito que seja, pois não conheço nenhum outro emulador funcional para o GameCube), não é exatamente algo nativo. As versões atuais do Dolphin utilizam o MoltenVK pra fazer essa ponte no macOS, que “traduz” chamadas de instrução do Vulkan em chamadas de instrução equivalentes da API da Apple.

Essa tradução ocorre em tempo real e gera um certo overhead, mas o resultado final acaba sendo mais rápido e estável do que usar OpenGL, que no macOS foi abandonado em uma versão antiga e que vai ser removido de vez a qualquer momento em uma atualização futura…

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.