Como fica a alimentação de uma câmera mirrorless ao usá-la como webcam?

Olá. Talvez seja uma pergunta bem básica, mas perdoem a minha falta de conhecimento.
Como fica a questão da alimentação da câmera ao utilizá-la como webcam. O cabo usb provê alimentação ou precisamos ficar trocando baterias?

1 curtida

Existe um negócio chamado “dummy battery”, que é basicamente uma bateria com um cabo conectado que se liga direto na alimentação de energia. Com isso a câmera vai ter alimentação direta sem você precisar se preocupar com a vida da bateria. Isso é um procedimento comum e a maioria dos modelos até já tem uma portinha especial para o cabo sair do compartimento da bateria sem ter que remover a tampa dele.

Não consigo te linkar um produto porque cada modelo de câmera vai ter sua dummy específica, mas é fácil de achar!

1 curtida

Valeu pela dica. Vou procurar!

Complementando a resposta do @kauelima, acredito que o comportamento da câmera com o USB não mude por causa do software – se ela não carrega quando você pluga pra descarregar fotos, não deve carregar usando como webcam.

1 curtida

Tem algumas câmeras (basicamente toda sony mirrorless depois da a6300) que carregam via USB com ela ligada. Acho que ele estava se referindo a esse carregamento. Mas de qualquer maneira acho que USB type A não vai ter capacidade suficiente para entregar dados e energia suficientes para ser viável. Por isso acho que a dummy é realmente o caminho mais viável.

Quem sabe num futuro que tivermos a câmeras com USB C isso possa ser possível. Um cabo para vídeo, dados energia ao mesmo tempo.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.