Como fazer portabilidade para Vivo?

Como fazer portabilidade do meu número para Vivo.

1 curtida

Como fazer Portabilidade Vivo por SMS

  1. Adquira um chip da Vivo e coloque-o no seu celular;
  2. Envie um SMS com o DDD + número que você quer fazer a portabilidade para 7678;
  3. Anote o código de confirmação recebido no seu antigo número;
  4. Responda o SMS com o código de confirmação;
  5. Aparecerá os dados cadastrais. Confira e responda o SMS com a palavra “ SIM ”;
  6. A solicitação de portabilidade Vivo será confirmada e em até 2h o chip estará ativado.

Até a portabilidade ser concluída, você utilizará um número provisório para usar os serviços. A mudança acontece automaticamente.

Fonte: minhaconexao

Nota: Recomendo também pelos canais oficiais como o Twitter, lá eles tambem podem fazer a portabilidade, basta chamar na DM.

3 curtidas

SMS não funciona.

É o que mais recomendo. No fim do ano passado, fiz portabilidade pra Vivo e pelo SMS, como o Michael disse acima, não funcionou. Pela DM no Twitter, o processo foi feito rapidinho.

1 curtida
3 curtidas

Só na loja msm, no Twitter ninguém me responde e por SMS não funciona mais. No site não rola.

Eu consegui completar a portabilidade recentemente. Simplesmente entrei em contato com eles pelo Messenger e solicitei atendimento com um humano. Depois só pediram meus dados e três dias depois a portabilidade já havia sido concluída.

1 curtida

Acho que por causa da pandemia o fluxo de atendentes diminuiu nas mídias sociais.

Tentou ligar para *8486 ou *1058?
Realmente, se nada dê certo, a melhor solução é ir na loja da vivo.

o 1058 não tem asterisco e pode ser ligado de qualquer telefone, diferente do *8486 que só pode ser ligado de um telefone da vivo.

Anote o numero de protocolo e se criarem algum problema para fazerem a portabilidade faça uma reclamação na anatel.

Eu fiz recentemente e pelo site mas não recomendo. Fizeram minha portabilidade, tudo ok porém em vez de cadastrar com meu CPF usaram meu RG, daí não conseguia fazer nada (além de colocar crédito né hahhahah). Precisei ir na loja e em 1 minuto corrigiram o problema, já assinei o easy na mesma hora que sai de lá.

Comprei o chip pelo site e demorou 2 meses pra chegar, tosco.

1 curtida

Estou querendo mudar para a Vivo também, só que hoje tenho plano Tim Black Família, queria portar todas as linhas mas nem todas são de minha titularidade, estou com receio de dar algo errado, alguém já fez algo parecido? Queria ir para o plano Vivo Pós Família Especial 110GB para duas linhas.

Outra coisa, como tem fidelidade não sei como pode ser feito, como o sinal está muito ruim onde moro não consigo uma isenção da multa por má qualidade do serviço?

Bom saber q existem outras opções.
Normalmente eu ia na loja, comprava um chip e solicitava a portabilidade.
Ainda acho q é o jeito com menos chance de dar erros.
Mas bom saber q dá pra fazer online.

1 curtida

Primeiro tem de cancelar teu contrato atual com a Tim, pode tentar sair sem pagar a multa abrindo uma reclamação na anatel sobre problema de sinal.

Depois faz a portabilidade para a Vivo, mas não sei como fica essa situação das linhas não estarem no teu nome, achei que a Tim assim como a vivo tivesse do plano família todo estar no teu nome

Não faz por SMS. Faz pela loja online da Vivo, você vai comprar chip que terá seu número portado e terá que esperar ele chegar na sua casa.

  1. Você vai ter que levar todo mundo que é seu dependente numa loja e portar todos os numeros e assinar o plano.
  2. Quando você cancelar o plano a TIM irá te cobrar a multa proporcional devido fidelidade. Você pode iniciar uma reclamação (via Anatel, consumidor.gov.br ou ambos) alegando prestação de serviço inadequada. Você também pode tentar cancelar o plano diretamente por essas plataformas, após coletar os protocolos do suporte para tentar cancelar sem ter a multa diretamente, porém pode demorar um pouco mais.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.