Como fazer backup das conversas no Telegram?

Irei formatar meu celular amanhã e gostaria de fazer backup das minhas conversas do Telegram, mas não encontrei nada mencionando isso nas configurações. No WhatsApp a opção fica facilmente disponível. Por que tanta dificuldade no Telegram?

O Telegram se não me engano, as conversas ficam salvas na nuvem do próprio Telegram. A única questão seria os chats secretos (criptografados), esses acho que não ficam salvos na nuvem

1 curtida

Tudo no Telegram, exceto os chats secretos, fica salvo nos servidores do Telegram.

Então quando você abrir o aplicativo do zero vai estar tudo lá, exceto os chats secretos que não tem como salvar.

2 curtidas

Tudo no Telegram via nuvem, não é??

Pessoal já explicou que não precisa se preocupar em ficar salvando suas conversar como no whatsapp, mas se ainda sjm quiser um backup local por algum motivo. No aplicativo para desktop do Telegram você pode entrar em Configurações e clicar em “Exportar dados do Telegram”.

Mais informação e indicações visuais de onde é essa opção nesse post (em inglês) no blog oficial do Telegram.

1 curtida

Telegram não precisa de backup

Tu até pode usar o telegram como backup de dados imutáveis. É mais complexo pq não tem pasta então tu tem que meio que fazer na mão usando mensagens e links entre mensagens.

Não tente fazer isso no cel, mó porre.

Quebra um galhão com tranqueira que tu baixou por aí, não é pessoal o suficiente pra ir no teu backup primário mas tu sabe que vai ser um rolo achar pra baixar de novo mas que também tá ocupando espaço a toa no teu device.

Telegram Desktop você consegue fazer backup de tudo. Essa função foi implementado para entrar em acordo com as normas da GDPR.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.