Como faço para migrar o Vivo pré-prago para e-sim?

Gostaria de saber como migrar meu vivo pré pago para k E-sim?

Dizem que se tu assinar pospago, mudar pra eSIM e depois do periodo minimo (acho que 3 meses) voltar ao pré pago dá certo, mas não confirmo nada.

1 curtida

Esim ainda não é uma tecnologia amplamente disponível no brasil, e a vivo é a campeã em sistemas bugados, então se não for caso de vida ou morte, esquece o esim, caso não tenha outra opção, esteja preparado para muitos transtornos e até a linha ficar indisponível temporariamente.

3 curtidas

Sem contar que, além de ser um serviço longe de estar ao menos razoável, não é a prioridade das operadoras. Que pelo que parece estão muito mais focadas em 5G e expansão pelo Brasilzão.

Isso foi uma mancada do 5g ao meu ver, deveriam ter atrelado a tecnologia ao esim, já que estamos migrando de tecnologia que fosse de uma vez só em vez de ir aos poucos.

1 curtida

O e-SIM só não pegou ainda, porque não é do interesse das operadoras. A visão teórica de como o e-SIM deveria funcionar, era que teria uma lista de operadoras e o usuário apenas escolheria a que quisesse e já estaria funcionando. Se quisesse fazer a portabilidade, bastaria selecionar outra.

Porém na prática no Brasil ao menos, se você quiser ter e-SIM é uma burocracia e tem lojista que nem sabe o que é e diz que a operadora não suporta. Fora que ao trocar de aparelho, você tem que ir na operadora fazer todo o processo novamente. Eles dificultam bastante.

As fabricantes estão loucas pra remover a bandeja do SIM, esse negócio ocupa um espaço gigante, que poderia ser usado para diminuir a mother board e abrir espaço para outros componentes.

1 curtida

Precisaria confirmar se não houve qualquer mudança, mas hoje o pré-pago, controle e easy da Vivo não oferece e-sim.

1 curtida

Mas o conselho que gerencia os padrões poderia ter atrelado o 5g ao esim, onde o 5g só funcionasse ao se usar esim, isso obrigaria as fabricantes e operadoras a rapidamente se atualizarem.

Mas pelo jeito dependeremos mais uma vez do estado em se meter no trabalho das operadoras pois elas não fazem nada direito que seja em prol dos clientes.

1 curtida

Qual a vantagem do e-sim pra vcs? Se for fazer portabilidade de uma operadora pra outra, via e-sim, é simples, na prática?

Pq isso me lembra a época do TDMA/CDMA, onde vc tinha que levar o aparelho na operadora pra habilitar o número.

Continuo achando o simcard mais prático.

1 curtida

E novamente a anatel finge a egipsia como se nada tivesse acontecido, isso me deixa muito pistola vey!

Sou uma dessas vitimas a chegar o gerente do estabelecimento e esclarecer, ou no pior das hipoteses jogar um planinho pos-pago pra você.

Exato! sem falar que seria uma mão na roda para os brasileiros, isso iria ajudar muito resolver os problemas de vendas de aparelhos roubados.

1 curtida

Sendo bem simplista? menos um plastico velho e mais praticidade, basta ter seu cartão do QR CODE do E-SIM e pronto, ta lá, além de ser bem mais seguro.

2 curtidas

O eSim que funciona na civilização, você escaneia um QR Code e pode trocar de operadora instantaneamente.

Aqui no Brasil, só a Intercel do Banco Inter chegou nesse nível.

Ele na verdade foi concebido pra você ter liberdade de escolher a operadora que quer usar trocando com um clique, já que ele teria armazenado mais de uma opção (AT&T, T-Mobile e Verizon, por exemplo), mas não lembro se chegou nesse ponto.

3 curtidas

Uma certeza nós temos, aqui não chegou. :joy:

1 curtida

E provavelmente nem vai chegar. :expressionless:

Entendi.
Então podemos esquecer. As coisas não vão funcionar com essa facilidade por aqui.

1 curtida

Depende se a Anatel vai comprar a briga ou não, quando ela comprou a briga dos desbloqueio dos celulares em algum tempo as operadoras acabaram com a palhaçada de bloquear os celulares pois era só dor de cabeça pra eles terem de desbloquear depois.

Até alguém descobrir como resetar o eSIM. Tipo fizeram com o IMEI. hahaha

1 curtida

Eita, será que nos dias de hoje já tem algum relato de brecha ou invasão no e-sim? procurei por cima aqui e não achei nada relevante.

1 curtida

Também não vejo nenhuma desvantagem em utilizar o e-Sim. O grande problema é que as operadoras atuais não se preocupam em trazer mais tecnologia, em se modernizar. E quando você vai até uma loja adquirir um e-Sim parece até que você esta pedindo algo ilegal.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.