Como eu faço para participar nos leilões da Receita Federal?

Como q faço para dar um lance, para comprar um celular??

2 curtidas

Quem dera fosse assim fácil, mas pra dificultar a aquisição o leilão só vende em lotes, encarecendo o valor final.

Ao meu ver, não compensa.

2 curtidas

Depende meu caro. A receita fraciona muitos lotes em alguns casos, princiapalmente falando de gadgets que é sabido que tem saida. O que acontece as vezes é eles juntarem um iPhone, por exemplo, com algumas coisas que estão empacadas no galpão, com coisas que não saem há muito tempo.
Posso estar falando besteira, mas pelo que eu já andei analisando, você não vai ver um lote com 10 ou 15 iPhone juntos “encarecendo o valor final”.

É bem importante se atentar a quantidade descrita no lote e nem sempre as coisas vão valer a pena. Em alguns casos a Receita tem exagerado no valor.

1 curtida

Sim, eu não falei que o lote seria de itens iguais. Na verdade isso seria bem incomum levando a origem desses itens, essas leilões tem mais foco em vender produtos que tentam escapar da alfândega do que lotes de contrabando.

Concordo, para uso pessoal não vale a pena sem falar do processo de retirada que é físico. Para quem tem um giro grande de coisas do tipo , pode até valer a pena se o custo do transporte não fazer sair elas por elas .

Se for na sua cidade e você tiver disponibilidade para ir buscar, eu acho que vale a pena, o problema fica por conta do lance. Tem muito rato de leilão da receita, ou as vezes o pessoal que acaba dando lance muito alto, a questão é, quanto dar de lance.

Se for em outro estado nem vale a pena, ainda mais se for lote pequeno, o custo já não compensaria.

Outra coisa a se notar é que você tem que ter certificado digital, e só aí você gasta fácil uns 100 reais pra fazer. Se você já tem, ótimo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.