Como estão os serviços da operadora que recebeu clientes da Oi em sua região?

Oi, gente.

Em seu DDD, qual operadora absorveu os clientes da Oi? Após a integração de novos usuários, você percebeu queda na qualidade dos serviços?

Aqui em Recife, a Vivo, que era lanterninha em fatia de mercado, passou a ser líder. E a queda na qualidade do serviço é sensível, especialmente na internet. Aliás, várias vezes a transmissão de dados simplesmente para e só volta depois que eu ativo o modo avião e, em seguida, desativo.

Aqui em Rio Verde-GO (DDD 64), a Oi foi absorvida pela TIM (em todo o estado). A qualidade de rede oscilou muito durante o processo de migração da base, porém está melhor que a Claro, que é a líder de mercado na região e vive com instabilidades, quedas de sinal e outros problemas.
Mesmo sendo a operadora com maior cobertura atualmente por aqui, boa parte da base da TIM está migrando para as concorrentes. Claro e Vivo investem bastante em publicidade por aqui.

Aqui foi absorvido pela Vivo. A Oi tinha uma rede robusta onde moro, infelizmente só tinha problemas com acesso em locais interno por conta da frequência. Mas nunca foi líder no market share. A Vivo continuava na 4ª posição e quando mudou se tornou a terceira. Com poucos clientes e a junção das duas, as torres que já tinham constantemente 80mbps em 2600Mhz, passou para mais de 150Mbps com as torres 700Mhz da Vivo. A qualidade é ótima e pelo que percebi é a melhor operadora da Cidade mesmo não tendo o maior número de clientes. A Oi pisou muito na bola, se tivesse ofertado VoLTE e VoWifi naquele tempo, tinha segurado muito cliente. Quem continuou na promoção da Oi de 15 reais 15GB se deu muito bem. Hoje aqui a mais utilizada é a Claro e a qualidade da Voz é simplesmente deprimente, principalmente porque não tem VoLTE. Todas as torres até dia 15 de setembro eram 700Mhz, o que causava um bom sinal, mas a velocidade era de 12Mbps no 4G. Pelo que percebi, tem gente que não reclama né; quem sabe agora que ativaram várias com torres de frequencia 2600Mhz, não melhora.
Viajei recentemente para Teresina e Brasília e pelo que percebi a Vivo limita a velocidade em 160Mbps, inclusive no 5G. O sinal em Teresina é praticamente bom o tempo inteiro e no 5G, em Brasília é horrível.

O 5G no Brasil tá alcançando só 160 Mbps ?

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.