Como está sendo a relação da sua família com a digitalização dos serviços?

Estamos passando por um processo de digitalização sem precedentes. Até mesmo de órgãos do governo.

Como sua família e amigos estão lidando? Já eram adeptos ou aderiram à serviços como; compras online, delivery, serviços bancários digitais, pagamentos por meio de pay, Android pay…

Estão enfrentando muitas dificuldades. No geral eles não entendem muito. Acabou sobrando pra mim :sweat_smile:

Tenho incentivado bastante o uso de pagamento sem contato.

Minha família sempre foi um pouco digitalizada e vai atrás das coisas, o que é bom… O que estou adorando são os pequenos comércios aprendendo que existem novas tecnologias. O mercadinho que sempre vou agora aceita PicPay e outros serviços atualizaram suas máquinas para aceitar NFC.

1 curtida

Aqui em casa depois que introduzi o uso de assistente pessoal, já não vivem sem. Por gostar de tecnologia sempre procurei passar esse conhecimento a diante, pra familiares e amigos.

Mas percebo que muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com plataformas digitais profissionais. Acabam vendo à internet só como rede social.

Pelo menos os seus pais conseguem usar (ou pelo menos tentam).
Não apenas os celulares dos meus pais não têm NFC como também o único cartão de crédito que usam é o Hipercard (herança de quando ele era o único cartão de crédito aceito no Sam’s Club), que, por mais que seja aceito em carteiras digitais baeadas em QR Code (PicPay, Mercado Pago, Ame e cia.), não é aceito na Uber, na Rappi, na Amazon, nem em muitas outras lojas online

Rapaz, tá difícil…
Meus pais são muito apegados ao ir ao mercado, ir ao banco, ir à casa lotérica pagar as contas. Depois de ter finalmente consegui convencer os meus pais a pagarem as contas pelo aplicativo do celular, eles ficaram dias inseguros de que o pagamento não ocorresse de alguma coisa, já que eles não tinham nenhum comprovante físico de que haviam pago. Minha mãe, mesmo estando a um “ok Google. Qual a previsão do tempo?” de distância de saber como vai estar o tempo, ainda assiste a previsão do tempo do jornal local. No geral, tem sido um trabalho difícil e eu honestamente acredito que não vão mudar hábitos de uma vida toda (como ir no mercado escolher as verduras que querem) do dia pra noite, mas já tenho me dado por satisfeito de conseguir mantê-los dentro de casa durante essa quarentena.

1 curtida