Como escolher uma TV boa e barata?

Se vai comprar uma TV nova, ela vai ter que ser smart, pois assim você já fecha o pacote completo. Se o dispositivo que você escolher não for inteligente certamente ele já é inferior aos da concorrência.

Nesse momento na Kabum por R$2200 tu leva uma LG 43" 4K IPS HDR com Google e Alexa, que se resume a uma TV intermediária com bom brilho, ângulos de visão e um SO decente:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=134375&origem=48

Faltou as que vem integradas com o Roku, como as da Philco por exemplo, e que também é um SO de qualidade.

3 curtidas

Eu tenho uma LG com Web OS comprada em 2018 e uma MiBox S, o sistema da LG é muito mais rápido e fluido que o Android TV da MiBox.
O problema da LG é que ela realmente abandona o SO das TVs. As TVs com WebOS 1.0 nunca receberam o 2.0.

Não lembro em qual versão está a minha TV e não sei como está hoje em dia a questão de atualizações, mas não muda muita coisa de uma versão pra outra.

1 curtida

A mesma coisa com a minha Samsung de 2017, parou no Tizen 3.0. Porém ainda roda tudo em 4K e os apps de terceiros tão sempre atualizados (HBO Max chegou no mesmo dia).

1 curtida

Definitivamente é o ponto mais importante sobre TVs smart. O SO em si só vejo com certa importância se ele for o impeditivo pra atualizar os apps.

1 curtida

A maioria dos apps de streaming são apenas Web Apps que abrem uma versão Web do aplicativo, então quando lançam alguma atualização eles não precisam atualizar todos os apps.
Por isso que geralmente esses apps pra smart TVs são leves e as vezes surgem mudanças da interface do aplicativo mesmo sem o usuário atualizar a versão.

1 curtida

Como escolhe uma TV boa e barata? Tu define os recursos que tu quer/precisa, resolução, tamanho e uma faixa de preço que tu considera investir/gastar.
Depois procura nessa faixa de preço as TVs com a resolução/tamanho que tu quer.
Em seguida vai analisando os recursos, se falta muita coisa.
Quando tu conseguir uma lista de uns 5-10 modelos (se possivel), tu pesquisa resenhas de sites confiaveis e/ou procura defeitos delas no YouTube.
Atenção na questão de vazamento de luz(fica feio), profundidade de preto(mais realismo em ambientes escuros e talz), contraste e brilho (tu vai precisar de mais brilho num ambiente claro).
Depois de pesquisar, tu escolhe a que teve mais pontos positivos que negativos e compra.

Pequeno aviso, a palavra que tu quer é “decente”, não “descente”. (Tu usou descente duas vezes, então achei melhor avisar para que tu possa evitar esse erro no futuro, não pra ser chato)

3 curtidas

Comprei um AOC com sistema Roku e é muito boa. Você acha uma de 43" Full HD por menos de 2k. A de 50" 4K tá lá pra 2.2~2.4k. Usei uma da LG e achei muito boa também, sistema fluído e com vários apps, até uns menos usados como Canais Globo.

1 curtida

Eu escrevi decente e o corretor corrigiu pra descente as duas vezes, eu fiquei “what?” mas deixei pq não achei que ele erraria, mas valeu pelo aviso.

Recentemente comprei uma TCL (Semp TCL - Antiga Semp Toshiba): Android Tv Led 40" Tcl 40s6500 Bluetooth, Controle Remoto Com Comando De Voz E Google Assistant

Eu comprei por 1699,00 há dois meses… Mas ela deve ter vendido MUITO e por isso aumentou.
É uma tv muito boa. Mas, como ela não tem um poder de processamento muito grande, às vezes pode deixar os “ansiosos” meio chateados. Algumas vezes tem que exercitar o Zen Budismo, porque alguns comandos podem demorar. Se comparar com qualquer TV Samung ou LG, por exemplo, ela parece uma carroça…

Mas é barata, tem um som e imagem muito bons e “honestos” para o preço que EU PAGUEI…
o controle remoto é bem simpático e funciona via Bluetooth… MENOS O BOTÃO DE LIGA DESLIGA, que é INFRAVERMELHO (lembre-se dessa informação, porque ela é ESSENCIAL!)

O grande problema é que eu não sei se eles pretendem atualizar o GoogleOS dela. E isso pode ser um problema. Ainda tenho que pesquisar sobre isso.

No mais, é uma tv boa demais. Estou bem satisfeito, TIRANDO a memória que é pequena (mas dá pra expandir com um pendrive), o fato de não ter suporte a Wifi 5Gh (não fez diferença na minha experiência), poucas portas e alguns erros de UX na implementação do Google TV.

O que ela tem de excelente é o Bluetooth, que permite usar teclado e mouse, assim como fones sem fio…

Trabalho demais fazer isso tudo, melhor ir em uma loja ou hipermercado e ver os modelos

Ai tu escolhe uma boa ou uma barata, não as duas. hahaha

1 curtida

Ir no mercado é tão 2018

*Novembro de 2019… hahaha

Sempre esqueço q ano passado já era 2020 XD

Se De Volta para o Futuro se passasse hoje, o Marty McFly teria voltado para o ano de 1991.
Me mata pensar nisso. : (

Parei de confiar na AOC. Minha mãe tinha um modelo de 32" e um amigo do mesmo modelo, só que maior. As duas deram o mesmo defeito: não ligam mais depois de um tempo, só dão tela preta.

Anos melhores que os atuais

Nossa, que tristeza. Já estava fora da garantia? Usava uma Samsung e ela durou tanto tempo, não é possível que vou dar esse azar :worried:

Sim, acho que tinha entre 2 e 3 anos.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.