Boa Tarde, estou com um setup de Backup que é o seguinte:
Tenho o One Drive configurado no NOTE e no Celular, configurei apenas para fazer backup das pastas de imagens do Note e da pasta da câmera do Celular.
Quanto as pastas do Note, tudo OK.
O problema é que não consigo saber ou identificar quando o Backup do Celular está sendo realizado.
Já procurei e parece-me que essa configuração para Dispositivos Moveis não é possível, procede?
Não quero ter que fazer Backup enquanto Carrega, (Apenas existe essa configuração) e não estou conseguindo identificar quando é realizado pelo celular.
Pra quem tem Samsung a Galeria já sincroniza direto com o OneDrive…as configurações estão todas lá no app da Galeria - álbuns a sincronizar, se quer sincronizar no 4/5G, etc.
Mas qd eu tinha Motorola e fazia o sync direto no OneDrive, tb tinham essas configurações, só que no próprio app do OneDrive. Na configuração de notificações do OneDrive tem como exibir que está fazendo o backup de fotos.
Mas qd é a Galeria Samsung, meio q ela toma as rédeas e não tem essa opção de notificação. Talvez desinstalando ou desativando a Galeria, mas nunca testei.
Então, o meu é um Mi Note 11, mas eu também não uso a galeria padrão, eu baixei uma , Google Foto tem essa opção, mas estou usando o espaço na Nuvem para outra coisa, dai a necessidade de migrar as fotos das pastas do cel, para outra nuvem, o one drive parecia uma opçao..mas agora não consigo prever a lógica do Backup , dai complica kk