Como escolher notebook hoje em dia?

Uso notebook para estudo, lazer e jogos leves (na verdade, nao uso muito porque o meu atual nem roda mais). Mas queria algum que rodasse esse tipo de coisa.

O problema é: quero um que seja fisicamente leve, em torno de 1kg (já que levo pra todos os lugares), mas com uma performance boa, quase ótima. E que estivesse em torno dos 5mil… E perdoem a futilidade, mas queria que fosse bonito também. Hehe.

Sinto que esse mercado ta meio fraco. Parece que todo mundo tem MacBooks de mais de 10mil reais, computadores desktops, notebooks de 5kgs ou Positivos.

Os MACs ate tem configurações boas (os de menores preços), mas memorias baixíssimas e placas acopladas…

Será que tá valendo pegar um mediano pra trocar as placas internas?

1 curtida

Talvez um MacBook Air 2017 ou um LG Gram mais antigo.

1 curtida

Um dell xps é leve e bonito, mas são tudo muito caros. acho que nessa faixa de peso só tem opções caras ou muito fracas.

Pois é! Foi o que percebi! Tá difícil exigir todas essas qualidades num notebook no meu orçamento. E olha que falo de uns 5mil reais! :exploding_head:

MacBook especificamente agora só vale a pena se for M1. Se você tiver alguém que traga de fora pra você ou se conseguir ir no Paraguai, dá pra comprar o MacBook Air M1 de entrada na faixa de R$5.500, por aí.

4 curtidas

Por esse preço e com esse peso você provavelmente não vai encontrar no Brasil.
As opções com esse peso começam na casa dos US$899 ou US$999 nos EUA, preço que já passa do seu orçamento se convertido para reais usando o preço do dólar comercial. Adicione os custos extras e você vê que não vai encontrar nada dentro do seu orçamento que atenda os seus requerimentos.

Talvez algum usado, mas como temos poucos no Brasil, achar algum XPS ou LG Gram usado no Brasil já é raro e quando acha são caros (exatamente pela falta de oferta).

1 curtida

Da uma olhada no Avell A40, pode lhe servir
Mas o melhor é como o colega acima disse, se tiver condições de ir no Paraguai pegar um macbook air, pagará 1100 dolares no air m1, 8gb, 256gb.

3 curtidas

Vou ao paraguai essa semana. Vou olhar algum Mac com o M1.Não conheço muito bem esse processador, estou desatualizada, só sei dos Intel, mas como vc e outro colega já disseram q é bom, vou dar essa pesquisada.

1 curtida

Depois do M1, não da pra considerar um intel mais.

Tem review do tecnoblog. A diferença do Air é ser mais fino e não ter a fan, porém a performance é a mesma. A diferença aparece em tarefas de longo prazo, onde a fan pode entrar e manter a performance máxima por mais tempo.

Este artigo do MacMagazine traz mais detalhes sobre o M1 e sua eficiência energética. Mais uma vez, tudo se aplica ao resto dos Macs com M1, o que difere e a escala.

2 curtidas

Escolha dois de três:

  • um notebook leve ~1KG
  • um notebook com bom desempenho para jogos leves
  • um notebook até 5 mil
3 curtidas

Mac com processador M1 é uma excelente pedida. Acredito que os modelos com Intel também possam valer a pena, são bem duráveis e acho que pra suas tarefas te atende super bem.

1 curtida

E aí gente! Depois das respostas aqui, fui num MacBook de 8gb de RAM, 256 de SSD, e processador A M1! Paguei 6,5k no Paraguai! Pesquisei por lá e, realmente, era difícil achar algo parecido. Muito obrigada pela ajuda! :slight_smile:

5 curtidas

Foi tranquilo trazer ele pro Brasil, ou o governo mordeu uma parte em impostos ?

Parabéns pela aquisição. Ótimo negócio. Aqui 6 mil é só o imposto local :disappointed_relieved:.

Que bacana, ótima aquisição! Meu MacBook Air M1 chegou essa semana e tô curtindo bastante também — e isso que eu saí de um MacBook Pro da geração passada.

1 curtida

Douglas, fui em Salto del Guairá e os caras são espertos. Fiz todo o corre (pesquisa de preços e compra) com o carro dos meus pais, mas fui embora com o Macbook no carro de uma tia que também estava por lá.
Acredita que pararam o carro dos meus pais na fronteira e deram uma geral em busca ESPECIFICAMENTE de eletrônicos? :roll_eyes: Eles sabiam que era pra ter alguma coisa ali, mas não conseguiram achar nada porque eu estava em outro carro, ainda bem!

1 curtida

Que sorte a sua, se não seria uma boa mordida.

Pelas minhas contas, acaba não compensando comprar fora, se tiver que pagar os impostos todos quando chegar ao Brasil. Sai elas por elas, fora o transtorno.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.