Como escolher a transportadora do Amazon Prime?

Sempre quando vou comprar na Amazon, o site dá duas opções de transportadora, mas sem especificar. Notei que quando é a Total Express, o produto passa pelos passos logísticos bem mais rápido do que quando é Sequoia Log, por exemplo. A Loggi entrega bem rápido também. Então a pergunta é a seguinte: como a Amazon não especifica, mas sempre tem duas opções, teria algum jeito de saber qual transportadora vou escolher?

P.S.: estou com um pedido vendido e entregue pela Amazon (Sequoia Log) pra chegar hoje. Foram dois dias de São Paulo à Brasília, enquanto a Total Express geralmente chega de lá no dia seguinte.

Eu acho que vai do tamanho do volume e o CD onde está o produto. Aqui na empresa a Amazon utiliza duas transportadoras pra coletar, a Diálogo e a Total. Em 100% das vezes, o expresso vai por Total.

Quando eu, como comprador, peço na Amazon produtos pequenos, tipo Kindle, jogos e coisarada, vem sempre pela Loggi. Quando é coisa maior, vem pela Total.

3 curtidas

Pois é véi, eu já percebi que sempre tem duas opções de Prime e na minha região as entregas variam entre Total Express, Loggi e JadLog, o problema é que eles realmente não mostram qual é a transportadora por trás de cada opção e aqui a JadLog é a melhor, pois o resto tudo usa os Correios como ultima milha e demora mais 3 dias só dentro da Região Metropolitana

Loggi é raro usar correios no meio do caminho, já total express é um certeza, pelo menos pra minha região.

Eita, pelo que vi aqui cada lugar é de um jeito. Pra cá a melhor é a Total, nunca vi usarem correios pra finalizar as entregas.

Acho que nenhuma transportadora tem cobertura igual aos correios, então sempre acabam em algum ponto terceirizando a entrega seja para os correios ou para transportadoras locais, pois aceitam encomendas mesmo para onde não tem cobertura. A maioria das transportadores terceiriza pra uma empresa local as minhas encomendas, isso faz com que coloquem em rota de entrega e fique assim de 2 a 7 dias as encomendas.

1 curtida

Aqui no DF nunca vi usarem os correios, usam mais os transportadores sem vínculo empregatício que recebem por encomenda entregue.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.