Tenho um Nokia, um Zenfone e um Multilaser Zapp. Antigamente, enquanto era de SP, costumava deixar o Nokia em casa, enquanto saía ou com o Zapp ou com Zenfone (depois que arrumei a bateria dele). Era uma forma de ter um “celular do ladrão”, caso eu fosse assaltado ou perdesse o aparelho em algum lugar. Nesse sentido, eu colocava os chips de operadora no celular de rua (junto com uma conta avulsa do Telegram para ter forma de contatar meus familiares), enquanto deixava o Nokia, com os apps de Internet Banking e redes sociais, sem chip, só no wifi de casa.
Depois que mudei pra MG, onde (pelo menos por aqui) a criminalidade não é tamanha quanto SP, passei a usar o Nokia mesmo na rua, até porque meu Zenfone começou a dar problema na bateria de novo (a bateria vicia e não carrega mais como antes).
O Zapp tem uma boa bateria (e dá pra tirar a bateria, diferente dos outros dois smartphones), mas tá meio chato com anúncios sendo injetados no KaiOS depois de atualizações que vieram, então parei de usar.
Nesse sentido, enquanto eu usava dois aparelhos simultaneamente, eu quase sempre deixava os chips em um só, o que iria comigo pra rua. Às vezes trocava o chip de um aparelho com outro, temporariamente, mas depois voltava o chip pro aparelho que estivesse no cargo de “celular do ladrão” (Zenfone ou Zapp).
Ainda uso o Zenfone de vez em quando, mas preciso achar outra bateria pra ele. Fora a bateria, que já troquei duas vezes anteriormente, é um celular excelente e que ainda funciona, melhor até que meu Nokia em vários aspectos (inclusive pra VR, por ter uma densidade maior de pixels). Pena que é cada vez mais difícil achar peças pra smartphones fora de linha, o vendedor da Shopee, do qual eu comprei bateria da última vez, finalizou o anúncio, e os anúncios que vi são de baterias que já vêm com vício.
Em resumo: como não trocava o chip com frequência, era tranquilo usar dois aparelhos simultaneamente.