Como é ter 2 smartphones?

Galera, tenho uma duvida haha.

Vejo uma galera que possui 2 smartphones, por exemplo 1 iPhone e 1 Android.

Como fazem com o uso deles? Sempre ficam trocando o chip quando querem usar 1 em especifico?

Me surgiu essa duvida, porque hoje possui um iPhone e tenho a vontade de experimentar e usar um S24 Ultra.

Já tive 2 para usar um para trabalho e outro pessoal.

Eu (veja bem, experiência pessoal, não estou falando que será a mesma pra todos), era um porre ter que ficar carregando os 2, ter que ficar transportando ambos e também se saía correndo e esquecia 1 em casa, quase sempre precisava de algo que estava no outro aparelho.

Então pra quem busca praticidade, ter 2 aparelhos é algo a mais a lidar no dia a dia.

Agora, se for pra ficar alternando entre eles, sim, teria que ficar trocando de chip, ou ter 2, não necessariamente ambos números “ativos pra chamada”, já que dá pra instalar o WhatsApp em mais de um aparelho com o mesmo número.

É tipo ter um, mas vc tem 2.

Não me vejo tendo dois só por causa disso. PORÉM, entretanto, todavia, é melhor q ter só um e ficar sendo incomodado por gente sem noção do trabalho e/ou cliente.

Não sei como está atualmente, mas no Android tem o Automate (antigo Lhama) que dá pra configurar inúmeros worflows, até pra desativar um dos chips.

Não utilizo mais, porque raramente sou incomodado no WhatsApp Business, e quando mandam mensagem, é porque é necessário mesmo. Mas sei que sou privilegiado neste aspecto.

Nunca tinha ouvido falar, interessante.

E como. É cada coisa q eu vejo…

Tenho um Nokia, um Zenfone e um Multilaser Zapp. Antigamente, enquanto era de SP, costumava deixar o Nokia em casa, enquanto saía ou com o Zapp ou com Zenfone (depois que arrumei a bateria dele). Era uma forma de ter um “celular do ladrão”, caso eu fosse assaltado ou perdesse o aparelho em algum lugar. Nesse sentido, eu colocava os chips de operadora no celular de rua (junto com uma conta avulsa do Telegram para ter forma de contatar meus familiares), enquanto deixava o Nokia, com os apps de Internet Banking e redes sociais, sem chip, só no wifi de casa.

Depois que mudei pra MG, onde (pelo menos por aqui) a criminalidade não é tamanha quanto SP, passei a usar o Nokia mesmo na rua, até porque meu Zenfone começou a dar problema na bateria de novo (a bateria vicia e não carrega mais como antes).

O Zapp tem uma boa bateria (e dá pra tirar a bateria, diferente dos outros dois smartphones), mas tá meio chato com anúncios sendo injetados no KaiOS depois de atualizações que vieram, então parei de usar.

Nesse sentido, enquanto eu usava dois aparelhos simultaneamente, eu quase sempre deixava os chips em um só, o que iria comigo pra rua. Às vezes trocava o chip de um aparelho com outro, temporariamente, mas depois voltava o chip pro aparelho que estivesse no cargo de “celular do ladrão” (Zenfone ou Zapp).

Ainda uso o Zenfone de vez em quando, mas preciso achar outra bateria pra ele. Fora a bateria, que já troquei duas vezes anteriormente, é um celular excelente e que ainda funciona, melhor até que meu Nokia em vários aspectos (inclusive pra VR, por ter uma densidade maior de pixels). Pena que é cada vez mais difícil achar peças pra smartphones fora de linha, o vendedor da Shopee, do qual eu comprei bateria da última vez, finalizou o anúncio, e os anúncios que vi são de baterias que já vêm com vício.

Em resumo: como não trocava o chip com frequência, era tranquilo usar dois aparelhos simultaneamente.

Eu tenho dois mas o segundo fica em casa 99% do tempo. E ponho no modo avião quando não estou usando, assim a bateria dura dias e não tem essa dor de cabeça de ficar se preocupando de recarregar dois celulares todos os dias.

Ué. Um pra cada uso… atualmente tu meio que precisa de 2. Um pra deixar em casa com os apps do banco e reset remoto e um pra dar pro bandido…

Mas quanto a ficar trocando de chip, nem precisa. Pega um pós e um com vivo easy. deixa o com easy em casa, e gasta um pouco de internet uma vez por mês.

É exatamente isso que eu tinha em mente quando fosse comprar um novo aparelho. Infelizmente meus planos foram por água abaixo (literalmente) :smiling_face_with_tear:

eu tentei, pensei que conseguiria gerenciar dois aparelhos… mas não consegui!!!

• compatibilidade de arquivos é de boa, pois deixava tudo no one drive, ou seja acessava tudo por la entre os dois aparelhos… o meu pessoal era um iphone 13, e o de trabalho um galaxy A52, fora era ter que carregar pra todo lado os dois…
  • resolvi ficando apenas com o meu pessoal, onde tenho tudo, acesso tudo, não tenho que ficar com dois peso no bolso… e meu whatsapp, não há verificação, ninguém me vê on-line, tem uma menssagem que respondo quando possivel, só ouço audios de até 30 segundos, mas que deem preferencia por mensagem escrita.
  • ou seja liguei o foda-se, do contrario minha terapia não ajudaria em mais nada.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.