Como é a bateria do iPhone SE 2 comparada a do Galaxy S9?

Boa tarde a todos! Atualmente possuo um Galaxy S9 com a seguinte duração de bateria:


e eu gostaria de saber dos donos de iPhone SE 2 como ela é comparativamente, inclusos os meses de uso e desgaste de bateria. Obrigado!

João, eu comprei um SE2 a uns 20 dias. Antes eu usava um Samsung A51, comparando com ele a diferença da bateria é gritante. No A51 eu carregava 1 vez por dia, acordava umas 6 da manhã e colocava pra carregar na hora de dormir.

Já com o iPhone SE2 é normal ter que carregar um pouco antes de dormir para não ficar na mão.

Agora um ponto muito interessante, é que no Android eu “mexia” menos nele, o ecossistema da Apple deixa mais fluido e prazeroso o uso, assim eu notei que o meu tempo de uso aumentou e isso impactou no meu tempo de bateria também.

No grafico abaixo, os dias que a bateria passou de 100% foram os dias que carreguei ele 2x.

1 curtida

Interessante Marcelo! Obrigado por compartilhar! E por último: Você tem gostado mais do iPhone apesar da bateria ter menos autonomia?

1 curtida

Tenho sim, eu fui usuário de iPhone até o 5S, depois disso voltei pro Android por questões de custo. Porém notei que a cada 1 ou 1 ano e meio tinha que trocar de aparelho porque começava a ficar lento e travar.

Como o iPhone tem uma expectativa de vida maior, o iOS14 por exemplo roda bem num aparelho de 2015 (6S). Nunca que um aparelho Android iria me entregar 5 anos de atualizações de sistema operacional.

Fora isso, como comentei inicialmente acho a interface e modo de uso mais agradáveis que o Android.

Um ponto que para alguns é negativo mas para mim esta sendo bem bem legal é o tamanho da tela dele, o A51 tem uma tela de 6,4 polegadas, é uma tela linda amoled e bem grande. Eu tenho a mão pequena, para usar ele com segurança eu tinha que usar as 2 mãos já com o iPhone SE2, por ter uma tela menor (4,7 polegadas) eu uso ele com uma mão com bastante facilidade e consigo acessar até itens do topo da tela.

Outro ponto bem legal do SE2, é que ele tem o mesmo formato do iPhone 7 e 8. Hoje isso significa que você consegue comprar acessórios do 7 e 8 e usar nele a preço de banana (para os padrões Apple). Eu comprei semana passada num outlet da Fast Shop capa de couro por R$ 126,00 e mesma no site da Apple estava R$ 549,00.

Ele é compatível com recarga sem fio do padrão QI, você consegue usar qualquer base de recarga QI nele, comprei uma por R$ 59,00 da marca Elg.

Quando comparado com as versões mais novas os acessórios estão bem mais em conta.

Gostaria de comprar um iPhone 12 mini mas o meu bolso não permite e no meu ponto de vista é melhor um SE2 novo que um outro modelo mais recente usado, principalmente por ter 1 ano de garantia da Apple.

Não sei onde vc esta vendo para comprar, mas eu achei que no meu caso valeu muito a pena, eu comprei a versão de 256GB por R$ 3.500,00 em 12x sem juros, achei ele numa promoção relâmpago no Extra e fui retirar no mesmo dia aqui na minha cidade. Esse mesmo aparelho na Apple esta (sem carregador e fone de ouvido - que no meu ainda veio) por R$ 5.199,00.

No meu ponto de vista, você tem usabilidade, longevidade e no geral ele é um aparelho equilibrado e muitas vezes melhor que a grande maioria dos Androids atuais.

Se você conseguir uma promoção boa com valores próximos do que paguei eu não pensava 2 vezes rs, agora pagar o valor de tabela da Apple ai acho caro e poderia valer a pena pegar um com menos armazenamento mais novo como um XR ou 11.

Espero ter ajudado :slight_smile:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.