Como desinstalar aplicativos nativos do Windows 10

Estou tentando desinstalar apps do Windows 10 com o Ccleaner Pro como diz o artigo deste blog com o mesmo título e não acontece nada

Aplicativos nativos quais, por exemplo?

De qualquer forma: Revo Uninstaller Free - Remova programas indesejados facilmente. A versão gratuita é mais que suficiente.

Eu também sempre quis remover os aplicativos inúteis que não são desinstaláveis por padrão, como “Seu telefone”, “Mapas”, “Pessoas”, “Mensagens”… Já segui alguns tutoriais e usei alguns programas como “O&O”, mas nenhum funcionou.

Isso se deve ao fato de não serem programas, mas sim funções do win10, o mesmo acontece com alguns “apps” do google como o Podcasts ele é uma função do Google Play Services, por isso quando você vai instalar ele, ele pesa em torno de 100KB apenas. Oque você vê é apenas um atalho.

Se desse pra remover aquela porcaria do fotos que quando dá bug (e como essa praga buga), consegue travar um Ryzen 5 1600 AF com 16GB de RAM e só usando SSD… D:

Existe uns jeitos de “remover” isso com o Powershell, mas eu não recomendo pois deu um bug bizarro na maquina virtual em qual eu tava testando… (ainda bem que não foi no host…) – tentei desinstalar o fotos e não desinstalou de fato, só removeu aquele “Microsoft Photos”, porém continuou correndo um “microsoft.photos.exe” ou algo assim no TaskMgr

1 curtida

procura no google por ‘debloat windows 10’
vai ter os scripts prontos!

O Revo deu certo. Mas em uns poucos tipo Musica e tv aconteceu o que um dos amigos falou ai, apareceu como um arquivo exe. Mas usei a força bruta e tesolvi. Obrigado a todos pela força.

Encontrei um programa que remove qualquer aplicativo moderno do Windows: WPD.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.