Como descobrir qual a banda que seu iPhone está conectado

Funciona sim, só não terá a banda 28 na versão americana, lá essa banda tem outra frequência, diferente da que tem no Brasil, já que adotamos o padrão europeu.

Acontece que algumas operadores podem se negar a oferecer serviço para um Apple Watch americano, por não ser o modelo vendido aqui.

Você pode realizar um teste no seu iPhone para saber com qual banda está se conectando. Realize esse teste nos locais que mais frequenta e veja se será afetado.

1º Selecione a rede 4G

2º No aplicativo Telefone, digite a sequência de caracteres: *3001#12345#*, toque no botão verde.

3º Quando aparecer um menu, selecione LTE.

4º Busque por: “Serving Cell Info“

5º Procure a opção “freq_band_ind” . Ela dirá a você em qual banda 4G o seu aparelho está conectado naquele momento.

1 curtida

Acabei de fazer esse teste e apareceu “28” no freq_band_ind

O que significa?

Pelo que entendi do texto então, ao comprar o Watch 6 nos eua para usar no Brasil, funcionará, com talvez, certa limitação em regiões mais isoladas, certo?

Que nesse região sua operadora usa a banda 28.

Terá limitação onde a única banda disponível é a que ele não tem.

Funcionar vai. Ele só não vai pegar o sinal na banda que ele não tem, já que é americano e lá a banda 28 opera em outra frequência, que não a do Brasil.

1 curtida

Boa tarde Douglas, muito boa e útil a informação sobre como consultar a rede. Parabéns.
Quanto ao apple watch 6 GPS + 4G, o Felipe Ventura postou no dia 05/10/2020 que:

A Anatel homologou quatro versões do Watch Series 6: A2291 (GPS, 41 mm), A2292 (GPS, 44 mm), A2375 (GPS + 4G, 41 mm) e A2376 (GPS + 4G, 44 mm). Os modelos GPS + Cellular funcionarão no 4G brasileiro de 700 MHz, assim como o Watch SE; a frequência foi liberada após o fim da TV analógica.

Portanto entendemos que se adquiridos no EUA os modelos acima funcionaram no Brasil inclusive na frequência de 700 Mhz, correto? Ou pode haver algum bloqueio por parte da Anatel?
Conhece alguém que comprou o modelo 6 nos EUA e esta funcionando aqui no Brasil?
Outra duvida é, caso não tenha esses modelo nos EUA, a única diferença seria que não funcionaria a frequência 28, mas pegaria a 7 (2600MHz) bastante usada aqui, correto?

Você só vai encontrar o modelo americano nos Estados Unidos.

Você deve ver com sua operadora, se elas darão suporte ao LTE de um Apple Watch americano. Mais uma vez, sim, ele funciona aqui. Mas quando entrar em uma área com banda 28, o sinal vai cair. Se você quer importar, escolha o modelo europeu, que é o homologado pela Anatel.

Mas sinceramente, a diferença entre comprar aqui e importar, com esse dólar e todas as taxas, certinhas, não compensa muito. A menos que você esteja falando de um daqueles modelos que custam 10 mil, daí talvez a economia possa ser maior. Mas vale fazer os cálculos e ponderar o benefício.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.