Como desativar o IPv6 [Windows, macOS e no roteador]

Originally published at: Como desativar o IPv6 [Windows, macOS e no roteador] – Telecomunicações – Tecnoblog

Saiba como desativar o IPv6 no Windows, macOS e no roteador e entenda o porquê de alguns usuários fazerem tal configuração

1 curtida

Me desculpe a sinceridade mas, nunca vi um post mais errado no TB. IPv6 é a conexão padrão da Internet, essa história de DDoS por IPv6 é pura mentira (provavelmente inventada por quem não sabe o que IPv6 e IPv4), segurança é algo que parte do usuário e como ele usa tais recursos que tem à disposição (você é o visitante 1 milhão, clique aqui para ganhar seu iPad!).

Vou tentar esclarecer…

IPv4 é o protocolo (legado) criado na década de 1970 com um espaço de 32 bits (que permite até pouco mais de 4 bilhões de endereços únicos) e, devido à escassez de endereços hoje, precisamos de muitas gambiarras pra podermos usar a Internet de forma razoavelmente funcional. I IPv6 tem um espaço de endereçamento de 128 bits (que permite um número astronômico de endereços únicos, algo na faixa de 340 undecilhões de endereços) e permite o uso de conexão fim-a-fim como foi planejada a Internet. Sabe aquele montante de problemas pra alguns serviços (PSN, tô falando de você, tá dona Sony)? Uma das gambiarras que geram esse problema é o NAT que inexiste no IPv6.

1 curtida

Seria ótimo saber se tem uma forma de mudar o DNS no Vivo Box.

Já fucei ele de todo jeito e não achei. =/

Meu deus, cara.

Que história maluca é essa? Você realmente está sugerindo desabilitar IPv6? Você tem noção dos impactos disso?

Além disso: não existe “IP verdadeiro”. E sobre DDoS em IPv6, saiba que isto ainda não é uma realidade, e o mesmo risco acontece também em IPv4.

Que desinformação, santo deus!!!

2 curtidas

Qual é o embasamento disso?

Onde você buscou referências para citar DDoS, IPv6 e sua correlação?

Sinto que há um grande equívoco na ‘informação’.

2 curtidas

As orientações dadas neste artigo são danosas ao internauta e sugiro a remoção desse conteúdo para evitar propagar mais ainda esta desinformação. Essa ideia de que o NAT é um mecanismo de segurança chama-se “segurança por obscuridade” e é um conceito errado em segurança da informação. Se o objetivo é tornar um sistema ou ambiente computacional mais seguro, a ação tem que ser pelo aumento da segurança de forma explícita (ex.: firewall) e não a tentativa de esconder algo inseguro.

Você deve ter acompanhado no noticiário que os endereços IPv4 se esgotaram. A internet é agora em IPv6, o IPv4 é obsoleto. Sua orientação neste artigo além de ser uma má prática de segurança também retira o acesso dos leitores a boa parte da internet deixando-os à margem da rede mundial de computadores.

Friso meu pedido respeitoso pela remoção deste conteúdo.

1 curtida

Por favor. a “gente” de Telecom se mata, estuda, rala, estuda milhares de paginas de material, faz horrores para que a internet das pessoas seja cada vez mais rápida e melhor. não se da esse tipo de dica, isso destrói tudo que fazemos, lutamos e o modo como a internet funciona e funcionará no futuro. sem ipv6 não tem como a internet continuar. é matematicamente impossível.
obrigado.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.