Como deixar o recado do WhatsApp vazio

Prezados membros deste canal que sejam de qualquer categoria.
Venho de muito tempo tentando descobrir como bloquear o recebimento de chamadas telef√īnicas e de v√≠deo pelo whatsapp.
Eu fico ‚Äúde cabelos em p√©‚ÄĚ como diz a minha m√£e, quando algu√©m que se esquece que no celular, h√° uma linha telef√īnica para se fazerem chamadas e se utilizam dos recursos do whatsapp comentados anteriormente.
Em canais como este pela internet, se fala de tudo sobre o app de mensagens, mas nunca se quer mencionam se h√° como desabilitar os tais recursos.
Eu particularmente adoraria restringir estas fun√ß√Ķes porque tem momentos que fica inconveniente receber chamadas de v√≠deo e/ou telef√īnicas via whatsapp, at√© porque esta √ļltima √© de baixa qualidade e fica produzindo reverbera√ß√£o da fala.
Deixo aqui este manifesto e se alguém conhece algum método que não exija o bloqueio ou exclusão da pessoa como já tenho visto, peço que me passem as coordenadas, porque está muito difícil conviver com esta situação.

N√£o.

Não vejo motivos pra ficar surpreso com esse tipo de comportamento das pessoas. Pra mim é mais surpreendente alguém ficar surpreso com isso.

Enquanto for mais f√°cil e barato ligar via Whatsapp, o pessoal vai ligar via Whatsapp. E √© mais f√°cil porque o Whatsapp tem liga√ß√£o e mensagem integrados em um √ļnico aplicativo. Telefone √© s√≥ telefone. SMS √© separado.

Continuo com a mesma opini√£o e pelo visto voc√™ n√£o compreendeu a inconveni√™ncia deste ato, o de fazer chamada de v√≠deo ou telef√īnica atrav√©s do whatsapp quando se poderia utilizar o meio mais convencional que existe, que √© o da linha telef√īnica.
Às vezes você está em ambiente inapropriado para atender chamadas com estas características mas o indivíduo nem quer saber.
Sendo assim com a tecnologia andando a velocidade do trem bala, porque não disponibilizarem a neutralização mesmo que temporária para quando não puder atender, destes recursos.
Eu sempre serei a favor disso e independentemente da ligação ser mais barata ou prática.
Mas eu volto a perguntar, é possível ou não, é isso que preciso saber!
Agradeço a sua disposição em atender ao meu questionamento.

Qual ambiente é esse que você pode atender uma chamada de telefone mas não uma chamada de voz de Whatsapp?

De qualquer forma, é só rejeitar a chamada se é tão inapropriado assim atender.

1 Like