Prezados membros deste canal que sejam de qualquer categoria.
Venho de muito tempo tentando descobrir como bloquear o recebimento de chamadas telefônicas e de vídeo pelo whatsapp.
Eu fico “de cabelos em pé” como diz a minha mãe, quando alguém que se esquece que no celular, há uma linha telefônica para se fazerem chamadas e se utilizam dos recursos do whatsapp comentados anteriormente.
Em canais como este pela internet, se fala de tudo sobre o app de mensagens, mas nunca se quer mencionam se há como desabilitar os tais recursos.
Eu particularmente adoraria restringir estas funções porque tem momentos que fica inconveniente receber chamadas de vídeo e/ou telefônicas via whatsapp, até porque esta última é de baixa qualidade e fica produzindo reverberação da fala.
Deixo aqui este manifesto e se alguém conhece algum método que não exija o bloqueio ou exclusão da pessoa como já tenho visto, peço que me passem as coordenadas, porque está muito difícil conviver com esta situação.
Não.
Não vejo motivos pra ficar surpreso com esse tipo de comportamento das pessoas. Pra mim é mais surpreendente alguém ficar surpreso com isso.
Enquanto for mais fácil e barato ligar via Whatsapp, o pessoal vai ligar via Whatsapp. E é mais fácil porque o Whatsapp tem ligação e mensagem integrados em um único aplicativo. Telefone é só telefone. SMS é separado.
Continuo com a mesma opinião e pelo visto você não compreendeu a inconveniência deste ato, o de fazer chamada de vídeo ou telefônica através do whatsapp quando se poderia utilizar o meio mais convencional que existe, que é o da linha telefônica.
Às vezes você está em ambiente inapropriado para atender chamadas com estas características mas o indivíduo nem quer saber.
Sendo assim com a tecnologia andando a velocidade do trem bala, porque não disponibilizarem a neutralização mesmo que temporária para quando não puder atender, destes recursos.
Eu sempre serei a favor disso e independentemente da ligação ser mais barata ou prática.
Mas eu volto a perguntar, é possível ou não, é isso que preciso saber!
Agradeço a sua disposição em atender ao meu questionamento.
Qual ambiente é esse que você pode atender uma chamada de telefone mas não uma chamada de voz de Whatsapp?
De qualquer forma, é só rejeitar a chamada se é tão inapropriado assim atender.