Como criar uma conta de email comercial? (email com nome da empresa)

Pode dizer-me como ter email exclusivamente com nome próprio e de empresa?

O primeiro passo é registrar o domínio desejado. Feito isso, você precisa escolher o serviço de email que quer usar, como o Google G Suite ou o Exchange da Microsoft.

Nos serviços você encontra as instruções de como configurar o DNS do seu domínio pra apontar para o serviço.

Também é possível configurar você mesmo um servidor de email no seu servidor e receber os emails no seu aplicativo preferido, mas dá muito mais trabalho você perderia as vantagens dos outros serviços, como filtro de spam, etc.

Aqui no TB utilizamos a suíte do Google, mas configuramos tudo quando o Google lançou o serviço. Na época ainda era gratuito. Hoje você paga por usuário.

7 curtidas

Boa! Tem soluções fora do Google e da Microsoft e que seja gratuito?

Algum que aceite os domínios grátis tipo .tk?

Yandex/Zoho

1 curtida

Boa! Yandex meio adoro seu buscador e ainda mais com email?? Muito ok.

O Google e a Microsoft não aceitam?

Só de forma paga, o domínio até aceitam mas eles cobram pra usar o serviço.

1 curtida

Mas esse serviço é pago para qualquer dominio. Não existe uma forma gratuita hoje, até aonde eu sei, de utilizar eles (tanto para o Google quanto para a Microsoft). Não entendi qual seria o problema.

Posso tá enganado mas pra quem quer economizar uns 9 dólares ao ano (registro de domínio) também não vai querer pagar uns 20 reais ao mês por serviço de caixa postal.

1 curtida

Uso o Zoho há anos e eles tem plano grátis.

2 curtidas

Como é ele??

Por favor, especifique melhor sua dúvida. Ele é um serviço de email, pra ser utilizado com um domínio próprio.

1 curtida

Depois de registrar o domínio tem que escolher um provedor, geralmente o provedor oferece um tutorial de configuração. Uso o registro.br para domínio e o godaddy para email corporativo, mas ele atende domínio também. O email deles é simples, não tem tantas funcionalidades quanto o gsuite da Google, mas o valor por usuário é mais baixo. Agora, se for usar mais ferramentas, como drive virtual, office, gerenciamento de tarefas, é melhor ir para o Zoho ou Gmail mesmo.

https://br.godaddy.com/email/professional-business-email?isc=goembr08

1 curtida

Zoho Mail ou Yandex Mail são grátis, deve existir outras opções menos confiáveis se procurar no Google.

1 curtida

Ao invés de ser nomeado gmail.com, hotmail.com etc, apenas com nome próprio — empresarial ou comum! Entendeu?

O Zoho é uma empresa que oferece uma suite de aplicativos, incluindo um serviço de email, que pode ser utilizado tanto com o dominio deles (seuemail arroba zohomail.com) quanto com um dominio seu (seuemail arroba seudominio.com).

1 curtida

Seu dominio custa cerca de R$ 40,00 por ano em https://registro.br

1 curtida

40 reais anuais não é lá caro nos bolsos!! Se fosse 100 ou mais poderia doer um pouco. Obrigado.

1 curtida

Zoho só deixa acesso web nas contas grátis. Nada de POP3/SMTP/IMAP nas free. :’(

2 curtidas