Como criar um pendrive bootável com uma distro do Linux

Originally published at: https://tecnoblog.net/368655/como-criar-um-pendrive-bootavel-com-uma-distro-do-linux/

Criar um pendrive bootável de uma distro Linux é a melhor maneira para testar um novo sistema operacional sem ter que formatar o PC

1 Curtida

Só digo uma coisa, ventoy tem versões linux e windows, vc formata o seu pendriver por ele e depois só jogar a ISO que quiser com o nome sem espaços, se quiser colocar mais de uma iso(para multiboot) pode ir tranquilo, nem precisa se preocupar com mbr ou gpt, não vou colocar o link pq não sei se pode mas é só pesquisar ventoy no google.

ventoy2disk2_en screen_uefi

Se não for virus, nem propaganda, e for ajudar os outros… não vejo por que não.

Só queria que a desgraça do Zorin funcionasse aqui. To a um dia inteiro zerando pendrive pq ele não boota em dois PCs diferentes… >_>

Acho mais fácil criar uma VM, mas testar com o pendrive ajuda tb, especialmente na performance do sistema.

Eu uso o LinuxLive USB Creator.

Ele funciona com qualquer distro? Tava procurando um que fizesse o Zorin bootar no meu FX-6300, mas não boota. D:

USB bootável é útil pra salvar o sistema quando o Windows buga também.
Sempre tenho um pendrive bootável por perto pra isso.

Nunca testei com o Zorin, mas provável que funcione se a distribuição tiver alguma opção live CD.

O Zorin boota, mas não termina de bootar aqui. :\

Eu sou cheio de pendrive com distro aqui.
Mas acabo usando apenas o de reparação do Windows (na verdade nunca usei) ou o de restauração de imagem, que faço ou com o Macrium Reflect ou com o Clonezilla.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.