Como criar e-mails diferentes com o mesmo domínio para usar no PIX?

Espero que tenham atualizado, tentei umas duas semanas atrás

acabei de testar no aplicativo do BB no Android e está funcionando, antes não tava mesmo

1 curtida

Eu consegui cadastrar no Santander com o (+) mas no Banco Inter não consegui.

Ponto não funciona no Gmail. Somente o +

Pra usar o ponto você teria que fazer por exemplo:

Tem diferença nos dois casos. O ponto adicionado é simplesmente ignorado pelo Gmail.
Já o + ignora tudo o que vem depois dele

Funciona, mas não do jeito que você fez.

1 curtida

Entendi. Vai ser ótimo pra eu explicar para alguém “victor ponto pinto”.
Valeu!

2 curtidas

Fui tentar usar o Outlook mas os dois primeiros aliases que cadastrei não pareciam ser fáceis de repassar. Daí apaguei e fui criar de novo, mas agora retorna a mensagem “Limitamos a frequência com que você pode adicionar aliases para sua conta. Tente novamente mais tarde”.

tem limite de 5 aliases por ano.

Mas só adicionei 2.

estranho, pode ser que eles bloquearam por alguns minutos ou horas pelo fato de vc ter criado e apagado, podem ter achado que era algum spammer ou algo do tipo.

Pensei nisso também. O problema é que eu fiz isso sábado, e até agora não liberou. Aí fiquei sem cadastrar email no Inter e no DIgio, que não aceitam o “+” do Gmail.

Se você tem Gmail, tenta fazer com .. Se seu e-mail é meuemail@gmail.com, você pode cadastrar um como meu.email@gmail.com. Os pontos no nome de usuário do Gmail são ignorados.

No Gmail você também pode usar meuemail@googlemail.com em vez de @gmail.com que vai para a mesma caixa de entrada.

No Outlook você só pode criar dois aliases por semana. Na próxima semana ele vai liberar para você criar mais dois. Digo por experiência própria.

Acredito que não exista esse limite de cinco aliases por ano, pois esse ano eu já criei sete (todos para o Pix), mas sempre nesse esquema de dois por semana.

1 curtida

deve ter mudado então, pois quando comecei a usar havia esse limite de 5 por ano

EDIT: acabei de ver que aumentaram para 10 o limite, porem agora exclusão tbm conta no limite aparentemente, ou seja se vc criar 2 e apagar esses 2 terá usado na vrdd 4 do limite total, achei bem bizarri mas é oque consta no Respostas da Microsoft.

1 curtida

meme_marinho_sabia_não.jpeg

Pra quem tá falando que Santander tá aceitando o +… aqui no meu caso ele aceita no cadastro mas na hora de enviar fala que não foi encontrado. Acredito que ele tire o +na hora de consultar no BC.

Eu tenho email do Santander enviado com destinatário +…

Uma outra opção interessante para quem quer fazer um meio do caminho entre ter vários emails mas não quer gastar tanto é que descobri hoje que o Google Domains deixa você registrar até 100 alias de email inclusos no custo do registro de dominio (R$50 por ano).

Não é um email completo de envio, é apenas uma máscara que redireciona para seu email escolhido mas para o caso do PIX que estamos discutindo aqui parece bastante suficiente! :slight_smile:

Eu transferi meu domínio pra lá porque estava pagando em dólar e ficou bem mais caro em comparação aos R$50 de lá então acho que o custo compensa.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.