Como converter centímetros em metros

??? Precisamos revisitar o ensino fundamental? Pra divulgar um site de conversão ou … sei lá

1 curtida

Quando vi a matéria, pensei: não é possível!
Mas acreditem, nesse país tem gente que não sabe fazer essas contas simples de conversão de medidas. Isso acontece mais do q se imagina.

Mas esses sites são muito úteis. Eu trabalho pra alguns clientes americanos e ainda me confundo com o uso de polegadas, pés e jardas - ainda estou acostumado a pensar em metros. E esses sites ajudam muito pra uma conversão rápida.

4 curtidas

A Calculadora do Windows 10 tem um conversor de unidades embutido, é provavelmente o caminho mais rápido do que visitar um site pra quem usa o sistema da Microsoft…

Na real, eu não entendo como todos os apps de calculadora já não trazem um conversor embutido. Espero que aquele pro Switch tenha.

E a calculadora do Windows tem um conversor de unidades embutido pelo menos desde a versão do Windows 7.

1 curtida

Até hoje não consegui entender como polegadas funciona. =(

É exatamente o que diz a unidade - é a largura média do dedo polegar de uma pessoa, entre o início da unha e a borda do dedo. Na minha mão dá menos que 2,54cm…:smiley:

Por incrível q pareça, uso muito esse tipo de medição com o corpo humano qd estou sem trena ou régua. Uso passadas, uso distância entre os dedos mindinho e polegar.
Me ajuda a ter ordem de grandeza de alguma coisa…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.