Como configurar a BIOS para o notebook reconhecer instalação do Windows 10 via pendrive?

Depende do nb, até hoje eu basicamente só mexi com acer.

A manha é entrar na bios apertando f2 ou delete freneticamente logo que tu aperta o botão de ligar. Pelas setas do teclado tu vai na aba boot e ai tem a ordem dos dispositivos. Pra pendrive ou qualquer outra coisa aparecer tu tem que iniciar a bios com eles plugados.
Pra salvar e sair o atalho até hoje sempre que eu usei foi F10, ai ele pede pra confirmar, tu vai em yes e o pc/nb reinicia sozinho.

BTW pra criar pendrive bootável usa ventoy

Tem um vizinho meu que disse que eu tinha de desconectar o hd formatar o SSD, instalar o e depois conectar novamente o HD, fiquei com medo de desconectar o hd para fazer isso e levei na assistência, lá eles me disseram mesmo que eu formatei o HD com o Windows ficava uns arquivos escondido que ia reconhecer o que estava instalando no SSD e mostrou pra mim os arquivos no HD formatado, que é isso mesmo, desconectar o HD, formatar o SSD, instalar o windows 10 e depois conectar o HD, mas não ficou do jeito que eu queria, ficou mais lento quando eu fiz errado do meu jeito. Agora quero fazer uma pergunta pra você, eu tenho aquela ferramenta da Microsoft que reinsta o Windows e corrigi o que está errado. Se eu fizer isso vai interferir no HD? Porque depois de vencer a garantia que ele deu eu quero fazer isso, quero comprar uma licença que a Microsoft está vendendo por $ 100,00 reais. Aguardo uma resposta sua,. Muito obrigado e até amanhã, Deus te abençoe, Roberto

Tira o HD e deixa só o SSD, enfia o HD num case USB3 ou USB-C e guarda com cuidado.
Se tu não precisa de muito armazenamento, eu acho que essa seria a melhor opção.

Se tu bootar pelo SSD, acredito que vá afetar só o SSD.

Microsoft não vende Windows à cem reais… é quase certeza que licença falsa/softlifting.

Então você conseguiu instalar por conta, mas depois mandou pra assistência para eles instalarem de novo?
E a instalação da assistência ficou pior do que a que você fez por conta?
É isso?

Como já disseram, licença legal do Windows por esse preço só se for uma mega promoção, o que é improvável.
E qual a necessidade de comprar uma licença nova?
Quando você comprou o notebook, o veio com um Windows 10 ativado? Se veio, é bem provável que você não precise de uma licença nova ao reinstalar o Windows no SSD, já que o 10 usa a licença digital.

E outra, você consegue usar o Windows 10 sem problema algum mesmo sem licença. As únicas limitações que se tem conhecimento até o momento são as restrições de personalização cosméticas (mudar o tema, o wallpaper e sei lá o que mais) e a mensagem no canto inferior direito aivsando que você tem que ativar o Windows (a mensagem aparece eu acho que depois de 60 dias).

1 Curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.