Como colocar um livro como descanso de tela no Kindle

Originally published at: Como colocar um livro como descanso de tela no Kindle – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Lembrete de leitura; saiba como colocar um livro como descanso de tela no Kindle e visualize a obra que está lendo

Tenho o Kindle 10ª geração, atualizado, mas não apareceu a opção aqui pra mim.

2 curtidas

Não apareceu a opção no meu Kindle paperwhite 10

Tenho o paperwhite de 7ª e nada de opção de mostrar tela (versão do sistema: 5.13.5)
Acho que tem que ver isso

Para poder usar essa função no Kindle é preciso desativar as propagandas, segundo vi em outro site. A pessoa tem que entrar em contato com a Amazon pra desativa-las.

No Brasil nunca foi vendido o Kindle com propaganda.

Aquelas capas de livros em miniatura que você vê na tela do lado do que você está lendo e mais abaixo uma lista chamada “Recomendados para você”, são nada menos do que as propagandas. A Amazon nesse quesito é bem discreta e não ia ficar rodando propaganda no Kindle, que é excluci para leituras. Cá pra nós, eu, particularmente, gosto e por isso, não sei se vou mudar as configurações do meu Kindle.

Caso precisar confirmar o que eu disse antes, leia a matéria do Terra:
“Amazon Kindle mostra capa de livro quando tela está bloqueada”.

Não funciona no Kindle 10° geração. Comprei o meu faz pouco mais de um mês, está atualizado e não tem a opção.
Tem coisa errada aí…

Se você estivesse em um dos países que tem propaganda eu entendo… MAS a versão brasileira NUNCA teve :face_vomiting:
E pelo que eu saiba a versão COM propaganda é aquela que eles ESTAMPAM um livro na proteção de tela “sugerindo” que ela é boa e você não tem

PS: a tal matéria do terra não fala nada dos “sugeridos de acordo com a base” que vc diz que é discreta propaganda. Não precisa usar noticia que não tem nada para fazer view tá, só prejudica a sua confiabilidade, blz?

No meu também não apareceu essa atualização. Até já reiniciei, mas nada mudou.

Na versão brasileira a opção já aparece sem precisar pagar nada, porém só os livros comprados aparecem com essa opção, ou alguns onde a formatação fica identifica a um livro comprado na Amazon, com página, título correto, e tals

Tá. Então eu sou um privilegiado, pois entendo que as capas em miniaturas de livros que não possuo na minha biblioteca do Kindle só podem ser propaganda, ou você queria o garoto dos comerciais da Casas Bahia gritando: “Olha o livro aí. Compre, compre!”

Ps. Eu não disse que havia lido no Terra. Usei apenas para mostrar à moça do comentário o que eu já havia dito, “Precisa desativar as propagandas”, Ficou subentendido somente para quem entente ao pé da letra.
Mas fique tranquilo, o site foi o Tecthudo e a matéria é do dia 19/04 intitulada: “Kindle passa a mostrar capa do livro na tela de descanso; saiba ativar”.

E no meu Kindle, a chamada muda a cada vez que eu o ligo. Veja as fotos:

As seções “recomendado para você” e “com base em suas leituras” podem ser desativadas em Configurações > Opções do dispositivo > Opções avançadas > Tela inicial e biblioteca. Não precisa entrar em contato com a Amazon para desativar.

Exatamente, mas foi a primeira notícia que eu li dias antes do debate aqui no site. Coloquei o nome da matéria nos comentários anteriores.
Pode ser que entre a matéria do outro site até a matéria daqui tenha havido uma nova atualização ou o recurso estava na versão beta e passou a ser uma versão estável, é uma hipótese.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.