Como colocar os arquivos do Google Takeout na nova conta?

Eu ja fiz o download dos meus dados pelo Takeout, mas agora o que eu faço com eles? como faço para inseri-los na nova conta?

Segundo esse artigo de ajuda do google (em inglês), a ferramenta do Google Takeout não oferece nenhuma maneira de importar dados em outras contas. O Takeout é uma ferramenta de arquivamento e não uma ferramenta de backup/restauração.

Normalmente essas ferramentas de tekeout te dão os dados porém dão eles da maneira mais difícil de usar possível para não ser possível usar esse arquivo para importar em outras plataformas concorrentes.

3 curtidas

O @kauelima está certo. O Google Takeout é uma ferramenta de exportação de dados para que você os tenha guardados, sem que haja uma opção de “importá-los” em outra conta direta e automaticamente.

Há, sim, dados que podem ser importador em outras contas, como e-mails (configurando o Gmail para coletar os dados da conta A para a B), fotos (basta enviar novamente as fotos do Google Fotos)… mas isso tudo tem que ser feito manualmente. Não existe nenhum tipo de ferramenta de migração de conta ou coisa do tipo.

2 curtidas

ok entao, obrigado

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.