Como carregar case de fones de ouvido wireless

Olá pessoal. Recentemente eu adquiri o fone BlitzWolf BW-FYE7. Só que a minha dúvida é de qual carregador utilizar para carregar o box. Dei umas lidas em comunidades e eles dizem que carregadores de celulares prejudicam o box do fone, por eles fornecerem uma corrente bem maior, mas não sei se essa informação procede.

No momento eu to utilizando um carregador antigo de um Lumia com saída 5V ~ 1A (o mais fraco que eu tenho aqui). É interessante notar que embaixo do box está gravado: Input: 5V ~ 0.3 A

Alguém com propriedade no assunto poderia sanar minha dúvida? Desde já agradeço.

Corrente é diferente de tensão.
Na corrente, a informação que tem na fonte é relacionado ao quanto de corrente pode ser fornecida, quer dizer o máximo de amperes que ela pode enviar. Ou seja, uma fonte que informa 2A, quer dizer que ela consegue disponibilizar até 2 amperes de corrente para o dispositivo. Se o dispositivo que você plugou informa 0.3 A, ele só irá usar 0.3A.

Se fosse o contrário, a fonte que fornece apenas 0.3A e o dispositivo usa 2A, no caso de carregar a bateria, a carga seria muuuuuuuito mais lenta. Se fosse pra alimentar um LED, ele não acenderia, por exemplo.
Por isso que carregador antigo em celular novo, você tem uma demora na recarga muito maior.

Não dá problemas usar uma fonte com corrente maior que o dispositivo pede. O que pode dar problema é usar uma fonte com Quickcharger em dispositivos que não suportam QC, pois como o QC trabalha com diferentes tensões (volts), além de amperagem, há risco de queimar.

Tentei mastigar o máximo possível pra ficar entendível. Não sou muito bom de explicar coisas.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.