Como bloquear o Youtube na Vivo TV?

Chamei o técnico aqui em casa pra bloquear/apagar o YT do aparelho da Vivo. Espero que ele consiga fazer isso.
Se não for possível eu vou reclamar na Anatel pq realmente é um absurdo a empresa não disponibilizar ferramentas para bloqueio de conteúdo improprio para crianças!

Centauro,

Eu compreendo que isso talvez seja possível.

Primeiro, não é uma alteração que qq usuário consegue fazer.

Segundo, não sei se a alteração surtiria efeito, uma vez que não sabemos como é feita essa conexão pelo decoder ao youtube, sendo que ele pode ser sintonizado com um canal normal.

Alguém conseguiu tirar o App do YouTube da TV? Da minha smart bloqueei, mas da outra não consigo bloquear nem desinstalar.

Mesmo problema aqui. YouTube é banido em casa. Só tem lixo lá. Daí a Vivo vem e me faz uma dessas.

Pessoal, consegui fazer o bloqueio no roteador Askey, porém ele bloqueia tudo (Netflix, Amazon Prime, YouTube, etc). Se alguém tiver o mesmo roteador e quiser saber como faz, só avisar.

acredito que nesse momento de pandemia estamos todos com esse probleminha já que temos regras com crianças em casa.
Eu acho que uma senha para entrar já seria suficiente, porque eu criei para o canal mas o app não tem essa opção!

Concordo com você, apenas uma senha bloqueando resolveria o problema.