Como bloquear anúncios em jogos de celular?

Bom dia.

Como bloquear os anúncios desses joguinhos que aparecem irritantemente antes e depois de cada partida?

Vi um método que envolvia uma VPN que não me pareceu tão confiável, apesar de ter funcionado.

#Android

1 curtida

Comprando a licença desses jogos.

3 curtidas

Dependendo do jogo, se jogar com o wifi desligado os anúncios não aparecem.

2 curtidas

Como já mencionaram aqui, ou compra a licença ou desativa os dados móveis. O problema desse último é que tem muito jogo que exige uma conexão com a internet pra funcionar.

Eu recomendaria o Blokada, que é basicamente uma VPN, mas é bem confiável e bloqueia anúncios do aparelho todo, não só do jogo.

1 curtida

Nenhum método é 100% confiável…

Agora, tem método que requer root e VPN local… porém tem muito jogo que simplesmente deixa de funcionar com ele. hahaha (além disso, root é detectado como coisa ruim por outros jogos como o PoGo, PAD, FFBE, etc)

1 curtida

Que método é esse que você viu e que não pareceu confiável?

O Magisk Hide deve conseguir esconder o root desses aplicativos xeretas.

1 curtida

Tem app que detecta o Magisk… se não me engano o Pokémon Go é um deles.

ah @nilberto, e quanto à mudar o DNS pra um DNS pi-hole? Já tentou?

Acho que você tem razão, e SNME, jogos como o Super Mario Run nem aparecem na Play Store se o aparelho tiver o bootloader desbloqueado. Atitude mais que esperada vindo da nojenta da Nintendo.

Não vejo motivos pra insultar alguém que quer proteger suas criações, mas enfim…

1 curtida

É que eu desconheço outra empresa que toma essa atitude. Eu não instalo aplicativos e jogos piratas, mesmo quando tinha no root no aparelho anterior, eu comprava aplicativos/jogos ou deixava anúncios ativados em aplicativos freemium como o MX Player. Enfim, vindo da empresa que trata seus clientes e fãs como lixo, dá pra se esperar tudo.

Pagando! Soluções alternativas podem:

  1. Colocar seus dados em risco (VPN)
  2. Expor seu celular à hackers ou à banimento por cheat em jogos (root), ou brick
  3. Exigir um raspberry pi (servidor DNS com filtro de anúncios no Wi-Fi)

Não necessáriamente um Raspberry PI, dá pra rodar com docker no Windows e nativamente no Linux.

Vamos por partes, bloqueadores de anúncio baseados em VPN não precisam de acesso root para funcionar e não colocam seus dados em risco. A filtragem dos anúncios ocorre no próprio aparelho, o uso das APIs de VPN serve apenas para fazer com que todo o tráfego da rede passe pelo app de bloqueio de anúncios antes. Outra vantagem desse tipo de bloqueador é que a filtragem funciona a nível de sistema, em todos os apps. Para Android, só conheço o AdGuard (pago) e o Blokada (gratuito), que funcionam dessa maneira.

Outro tipo de bloqueador que funciona sem acesso root são os baseados em DNS. Normalmente não tem app, você apenas configura o smartphone para usar o servidor DNS do bloqueador e o DNS se encarrega de filtrar as requisições para domínios de anunciantes. Eles também funcionam a nível de sistema, no entanto a filtragem é menos precisa e normalmente só podem ser utilizados quando conectado ao Wi-Fi. Adicionar/remover sites na lista branca costuma ser mais complicado também, dependendo do bloqueador.

A Google oferece aos desenvolvedores a opção de só disponibilizar o app em aparelhos certificados (você pode conferir o status de certificação na página de configurações da Play Store), apps de streaming e vários outros fazem uso desse recurso, não só os jogos da Nintendo.

Assumindo que você tenha acesso root (por conta do bootloader desbloqueado), é possível ativar o Magisk Hide e modificar a fingerprint do sistema para a mesma da firmware original do aparelho (tem um módulo para isso), é o suficiente para o smartphone ser reconhecido novamente como “Certificado” e liberar o acesso aos apps restritos…

1 curtida

Como já disseram, tem como usando um Pi-hole, que é basicamente um programa pensado para Raspberry Pi que atua como servidor DNS, onde ele bloqueia anúncios bloqueando as requisições para domínios conhecidos de anunciantes.

Para isso funcionar, você teria que ter um Raspberry Pi com Pi-hole configurado — mas pode ser também uma VPS, ou até mesmo um contêiner do Docker — e usa-lo como o único servidor DNS para seus dispositivos.

Tem gente que disponibiliza o acesso aos seus Pi-holes de forma pública na internet, mas aí você precisaria confiar na pessoa/empresa.

Uma dessas empresas é a AdGuard, que disponibiliza servidores DNS que bloqueiam anúncios tal como o Pi-hole faz (não sei se eles usam Pi-hole nos bastidores).

O método que usei é funcionou foi com o app NoRoot Firewall.

Baixe um App chamado Blokada e seja livre de anúncios no Celular, Não precisa de Root.

Esse é o método que a maioria dos bloqueadores de anúncios que não requerem root devem usar.
Se não confiar, pode usar o Blokada, como comentaram.
O Blokada faz exatamente a mesma coisa, cria uma VPN e filtra o conteúdo, mas como é FOSS, todo mundo tem acesso ao código-fonte e todos os benefícios de sempre.

1 curtida

Tem jogos que mesmo a compra mais barata tira os Ads, fiz isso no Tap MLB baseball 2020 e não me arrependo (0,99 usd, Deus uns 5 reais).

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.