Como bloquear a internet de casa de dispositivos específicos?

Oi pessoal,

meu cunhado tem filhos que têm ficado muito tempo no vídeo game, celular e streaming de vídeos. Os pais são muito leigos em tecnologia. Há algum aplicativo para celular, programa ou outra forma dos pais conseguirem bloquear a internet de dispositivos específicos (celulares, console e TV) e os demais continuarem a ter acesso?

1 curtida

Acho que os roteadores mais caros da TP-link tem um bom controle parental via aplicativo de smartphone.

Os pais utilizam o modem/roteador cedido pela operadora e não têm condições de investir em outro roteador. Conhece alguma solução via app ou software?

Depende do modelo do roteador da operadora… mas vou dar a real aqui, muito provavelmente seja um daqueles roteadores que as operadoras compram pelo menor preço só para poder vender internet pras pessoas… então via modem de operadora, muito provavelmente não vai emprestar na hora que tu assina internet. Mas por via das dúvidas, qual é o modelo exato do modem?

Se instalar app no celular das crianças, eles provavelmente vão descobrir como desarmar/reamar o app…

O ideal é sentar e conversar. Explicar e tentar entrar em um acordo quanto ao uso dos devices… e se não resolver, confisca os devices.

3 curtidas

Alguns roteadores baratos tem opção de ter uma rede de wifi visitante, coloca as crianças nessa rede e desativa ela quando não quiser que acessem a internet.

1 curtida

Só que dependendo dos filhos, é capaz de pegarem internet dos vizinhos ou 4G. hahaha

1 curtida

Putz… o próprio aparelho não diz o modelo exato… hahaha
Não mostra nem mesmo o fabricante…
ai fica dificil…

Vai ter de ver se tu consegue acessar a interface web…

Não consigo porque estamos em estados diferentes. Complicado mesmo.

TeamViewer

Roteador da operadora no máximo tem lista de libera/bloqueia dispositivo. E só. Solução exige investimento em um roteador. O menos caro seria algum modelo compatível com OpenWRT, que tem Controle dos Pais.

Um não tão caro e compatível é o TP-Link Archer C50. Em torno de R$ 250 no Mercado Livre.

1 curtida

Para os Smartphones.

2 curtidas

O que é o OpenWRT? É um firmware Linux para roteadores? Se sim, como usá-lo para sanar o problema do cunhado?

Um controle desse já me ajudaria. É o que tenho no meu roteador

Só se for um aparelho compatível com ele… Mas o “EPON ONU” “1GE+WiFi(R)” não parece compatível e olhando os tutoriais no YouTube, não tem a configuração interna.

Isso tem cara de ser aplicativo da Tp-link.

Tem um roteador bem simples, o Intelbras RF 301K (R$ 75+frete) que tem controle parental. Vê se não é uma opção… mas já adianto que a interface do Intelbras é bem chata…

Netgear Orbi RBK 50. Basta virar a chave e o dispositivo fica sem acesso. Se não me engano, o roteador bloqueia o endereço MAC.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.