Como bloquear a copia de arquivos de um pendrive?

Um amigo vende cursos pela internet e por Pen drive e estava precisando bloquear de alguma forma a copia dos arquivos do pen drive que ele envia para os clientes

TrusCont Secure Flash Drives - você baixa um programa e compra créditos pra fazer as proteções nos seus próprios pen drives, desde que eles sejam compatíveis com software. OU pode encomendar já gravado deles.

Copy Protection by Nexcopy from Nexcopy USB Duplicators - esse só vende os pen drives já gravados e protegidos.

1 curtida

Se dá pra ler dá pra copiar. Esse tipo de bloqueio na verdade atrapalha só quem pagou pelo produto, pois os piratas conseguem copiar qualquer coisa.

2 curtidas

é aquela coisa, não é porque alguém consegue arrombar a fechadura de uma porta que as portas deveriam parar de ter fechaduras.

Pergunta: esses são aqueles softwares que tu consegue copiar usando o sandboxie e/ou analisando aonde os arquivos são temporáriamente descompactados? (Claro que oferecem uma proteção básica, mas…)
Ps.: um jeito super simples de derrotar esses sistemas anticópia é simplesmente fazer um ghost do pendrive… nunca vi um sistema que grave coisas no firmware do pendrive.

In any case, this is all I have for you today, if you have any question…

Falando sério, se não for uma DRM chata que dependa de servidor para autenticação (tipo 90%), que não instale/coloque nada no computador do usuário (tipo o infame rootkit da SonyBMG) ou mate o SSD das pessoas (valeu DENUVO), até vai… mas DRM geralmente prejudica mais quem compra legalmente que quem faz pirataria…

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.