Como aumentar resolução de vídeos?

Estou passando aqui porque queria trocar uma ideia com vocês. Ultimamente, tenho tentado melhorar a qualidade de alguns vídeos que gravei, mas estou enfrentando muita dificuldade. Testei algumas ferramentas online que prometem “aumentar a resolução” ou “melhorar automaticamente”, mas sinceramente, os resultados ficaram bem abaixo do que eu esperava. :confused: Os vídeos continuam meio borrados e com pouca nitidez.

Alguém aqui já conseguiu realmente melhorar a qualidade de vídeos de forma eficaz? Vocês conhecem algum site, app ou programa que funcione de verdade? Pode ser pago ou gratuito, só queria encontrar algo que realmente entregue um bom resultado.

Se puderem me dar algumas dicas ou compartilhar suas experiências, ficarei super agradecido! :folded_hands:

O melhor tem sido o Topaz Ai.
Eu tive boas experiências também com o DaVinci Resolve 20 + Geforce RTX.

Mas se você está esperando nível CSI de séries, esquece.

Além disso, aumentar resolução é MUITO diferente de melhorar a qualidade.
Se a gravação já está ruim, aumentar a resolução com qualquer método só vai evidenciar ainda mais os defeitos.

Muito obrigado pela dica! :folded_hands:

Eu baixei o Topaz e testei — coloquei um filme clássico de 20 anos atrás e o resultado ficou muito bom mesmo. Mas achei bem caro e infelizmente não tem versão em português.

Depois me recomendaram o HitPaw VikPea, testei também e achei que o resultado foi legal. Não é tão profissional quanto o Topaz, mas é fácil de usar e o preço é mais acessível.