Como aumentar o volume da saída óptica da TV?

Pessoal, tenho um home theater da Philips antigo que não tem entrada óptica, como a RU7100 q comprei recentemente, comprei então um conversor de áudio óptico para RCA, funciona perfeitamente, mas o volume fica bem baixo. Pra curtir as lives tá ficando complicado. Pode ser que a tv esteja realmente enviando baixo, mas gostaria de poder usufruir da potência total do home.

Alguém consegue pensar em uma forma de dar um GANHO nesse volume? Seja depois de convertido ou antes? Até procurei por mesas de som de poucos canais para conseguir dar um volume gain, mas não encontrei nada abaixo de 300 reais.

Posso estar enganado mas até onde sei a conexão óptica carrega apenas o sinal de áudio digital, sem alterações, conforme entregue pela TV. Provavelmente o baixo volume é uma característica do conversor óptico para RCA que você está utilizando e não sei se tem muito o que fazer. Não tem nenhuma entrada HDMI no seu home theater? Poderia tentar utilizar o ARC ao invés do áudio óptico caso ele tenha HDMI…

1 curtida

Pior que ele só tem saída HDMI, pq também é um reprodutor de DVD, mas entrada não tem. Quando fui comprar o conversor, aparentemente eram todo idênticos no ML, se encontrasse um com ganho de volume seria lindo, mas infelizmente o som está muito baixo. O home theater tem um som sensacional, só que a origem do som precisa mandar ele em um bom nível, se mandar muito baixo o home theater n trabalha nem com 30% da sua potência. Na minha TV da Philips antiga que a saída era ‘coaxial’, eu conectei um RCA e o som ficava satisfatório no home, mesmo que não alcançando 100% da potência, agora com essa TV da Samsung está terrível. :frowning:

Modelo do meu home theater: Home Theater 5.1 HTS5530/78 | Philips

O adaptor que comprei: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763038166-adaptador-de-audio-toslink-digital-para-rca-cabo-optico-_JM

Olhando as especificações do home theater, o ideal seria um conversor Toslink => Coaxial, que evitaria qualquer tipo de alteração no sinal, chegando no home theater conforme entregue pela TV. Pesquisando rapidamente, esse conversor resolveria o seu problema, pois recebe Toslink ou Coaxial e entrega Coaxial ou RCA/P2 com controle de volume, porém é consideravelmente mais caro que outros conversores do tipo…

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.