Como atualizar o Windows 7 para o 10 de graça

Gostaria de complementar a matéria, tenho feito ao longo desses anos a instalação do Windows 10 com seriais válidos do Windows 7, e também tenho conseguido ativar a licença correspondente, não sendo necessário ter o Windows 7 instalado para ser atualizado.

1 curtida

Ótima notícia.
Estou trabalhando exatamente nisso, e estava na dúvida se ainda conseguiria fazer esse upgrade já que a data “expirou”.

Minha esposa estava com um laptop Sony Vaio de 2009 (que era topo de linha na época) com Win XP de 32 bit. Os técnicos da empresa onde ela trabalha disseram que não dava pra fazer mais nada com o computador por ele ser 32bits.

Rodei um app descobri que o hardware dele suporta 64 bits. Consegui recuperar a licença do Win 7 PRO 64 de um laptop quebrado aqui de casa e consegui instalar nesse Sony. O próximo passo será o up para o Win 10 e depois para o 11.

Para finalidade que ele será usado, vai servir por bastante tempo por aqui!
Obrigado pela dica.

1 curtida

Provavelmente ele não vai suportar o 11 por falta do TPM 2.0, e forçar o update costuma fazer com que o 11 não receba updates.

2 curtidas

Aceita sim.
Tem como contornar isso de uma forma bem simples. Já fiz em um PC da Dell com a mesma idade desse laptop e continua fazendo todas as atualizações normalmente há mais de um ano.

Faça uma busca por: “How to install Windows 11 on older, unsupported PCs”.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.