Como assistir O Senhor dos Anéis na ordem correta

Originally published at: Como assistir O Senhor dos Anéis na ordem correta – Cultura – Tecnoblog

Confira a ordem cronológica para assistir e entender a trilogia de O Senhor dos Anéis, uma das maiores bilheterias do cinema

Em que pese a ordem cronológica colocar O Hobbit antes de O Senhor dos Anéis, eu acho que a melhor experiência é assistir na ordem de lançamento, primeiro O Senhor dos Anéis e depois O Hobbit. Isso porque é preciso criar uma empatia com o personagens de O senhor dos Anéis para que algumas partes de O Hobbit façam sentido. O Senhor dos Anéis deixa perguntas no ar que são respondidas em O Hobbit. Inverter a ordem para assistir na ordem cronograma acaba por tirar um pouco da experiência. A primeira cena de O Hobbit é muito legal, mas somente pra quem assistiu ao Senhor dos Anéis.

Concordo plenamente com a ordem e não acho que é preciso assistir a trilogia antes para que partes dO Hobbit façam sentido. A ordem sugerida neste posto é a mesma escrita por Tolkien.
Só acho um pecado não aconselhar os leitores a lerem o Silmarillion antes dO Hobbit.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.