Como aproveitar a Black Friday nas operadoras de telefonia?

É galera… Vivo Easy morreu mesmo né :pensive:
A Vivo criou o melhor plano e em seguida aniquilou ele, infelizmente quando os GBs terminarem o jeito vai ser pesquisar algo que se aproxime do custo benefício…

1 Like

Depende do perfil de uso da pessoa.

Pra quem tem Wi-Fi disponível relativamente fácil fora de caso (ex.: no escritório, na academia etc.), ainda vejo o Easy como uma excelente opção, pois a internet não expira. Adquirindo o pacote de 100GB e utilizando o cashback que será recebido, o total chega a 125GB. Não é um número nada ruim se a pessoa atender a estas condições que comentei.

2 Likes

Nem brinca… Estou doido para fazer portabilidade da Claro (uso o Flex) para a Vivo e usar o Easy.

Eu não sabia da existência dele e faz total sentido para mim: tenho wi-fi em todo lugar que frequento.

Só não migrei ainda porque parece que fazer portabilidade para Vivo, preciso adquirir um plano antes, não dá para ir direto para o Easy. Pelo menos foi o que entendi, tentei suporte da Vivo para me explicar melhor, mas foi uma bost@…

Aliás, se puderem dar dicas de qual plano adquirir, só para fazer a portabilidade mesmo da Claro pra Vivo. Quero gastar o menos possível já que pretendo pegar os 100GB no Easy.

2 Likes

Pré. Não precisa ser plano. Só não dá pra ir direto pro Easy.

1 Like

Como o amigo citou, vai pro pré-pago da Vivo sem medo primeiro. Em seguida já dá para migrar para o Easy, pelo aplicativo próprio para esta modalidade (não serve o aplicativo normal). Ao migrar para o Easy, todo o seu crédito que você já tinha no pré-pago pode ser utilizado para compra dos GB.

1 Like

Comprei esse pacote em 2020 e ele esgotou agora em Novembro (sim, levei 4 anos pra consumir os 125GB). Comprei mais uma vez mesmo sem desconto agora porque não tem plano nenhum com CxB maior.

Mas assumo que uma promoçãozinha especial de Black Friday faz falta…

1 Like

Só não migrei ainda porque parece que fazer portabilidade para Vivo, preciso adquirir um plano antes, não dá para ir direto para o Easy.

Nem precisa contratar plano algum, cara.

Compre um chip pré-pago da Vivo (vende em farmácias Pague Menos, por exemplo) e ative ele. Feito isso, você segue o passo-a-passo descrito nesse link: https://vivo.com.br/para-voce/ajuda/sou-novo-aqui/portabilidade/portabilidade-pre#portabilidade-sms

Uma vez feita a portabilidade, basta baixar o App “Vivo Easy” e fazer o cadastro, depois você escolhe se quer o Easy Monte do seu jeito ou o Easy Prime. Pronto!

Obs: Pode ser que após a solicitação da portabilidade você nem receba o protocolo da solicitação (já ocorreu comigo!), mas ela vai ocorrer em até 3 dias úteis.

Alguém da região de Campinas SP, que use a rede da Claro, recomenda?
Fui TIM a vida toda e agora surgiu e esse combo da Claro com banda larga + pós e pensei em trocar (de novo porque peguei a promo da tim semana passada de 46,99 - 39GB).

Mudei meu numero de trabalho para a Tim, mas meus GB do vivo easy seguem lá firme e forte pra quando a rede da Tim me deixa na mão, sem falar que a Vivo oferece VoWifi que não tenho na Tim, então é uma ótima solução para emergências.

vim para comentar isso. que tristeza. nada pra gente de novo.

No site e no app o Vivo easy só dá pra contratar com plano mensal igual ao controle

Eu ainda tenho esperanças que a Vivo lance alguma coisa, nem que seja somente na sexta.

Estou sempre por Campinas, mas não moro ai.
A Claro funciona, mas eu não rodo muito, fico sempre por ali perto da prefeitura.
Mas já vi gente da cidade dizendo que o sinal tem sido melhor que da Vivo, mas não tenho como confirmar. Pelo market share, parece ter razão, pois a Claro é líder no DDD 19.

1 Like

Eu que até acho q uso bastante comparado à galera aqui ainda acho o Easy o melhor CxB pro meu uso.
Paguei 270 nos 125GB de internet (usando os R$100 do cashback pra comprar mais 25GB) e provavelmente irá durar TRANQUILAMENTE até a BF do ano q vem, então ao menos pra mais esse ano meu custo vai ser de R$22,50/mês, o que está ótimo.

Agora, se forem cobrar aquele 1k que está no app em algum momento abandono na hora.

Eu vou aproveitar mantendo o meu plano atual. Nada de bom nessa BF.

Depende. Já enfrentei problemas, pois fui cliente Vivo há um tempo atrás, mudei de operadora e depois tentei voltar para a Vivo numa linha pré-paga. Como a única opção é por comando SMS, a portabilidade não dava início. Tive que adquirir um plano controle. Já o da minha irmã, que era de origem da TIM, foi normalmente.
Acredito que se a linha nunca pertenceu à Vivo, deve ser tranquilo. Outra alternativa é aderir a um plano controle pelo site (já que eles não possuem fidelidade) e depois migrar para o pré-pago (nunca peçam o cancelamento do plano, eles entendem como cancelamento da linha).

Cuidado que este plano tem fidelidade e multa caso cancele antes do prazo.

Não tem padrão.
Já portei mais de uma vez para a Vivo.
Só comprei o chip pré, ativei uma linha e pedi a portabilidade por SMS mesmo.