Comitê mantém Donald Trump suspenso no Facebook e Instagram

Censura do bem, pode confiar amiguinho.

1 curtida

Não é censura a partir do momento que fere os termos de serviço da empresa, termos estes, obviamente, completamente dentro da lei.

Defender a propagação de fake news já é absurdo, defender dentro de uma pandemia, é criminoso.
Quem o apoia é mal caráter tanto quanto ele.
E isso vale pro bebezão mimizento daqui também.

2 curtidas

Sabemos que nao funciona assim, dependendo das pessoas que fazem fake news, apenas um nota de; Erramos! Ja estaria valendo, se for pra bater nessa mesma tecla, bata para ambos os lados, nao somente quando afeita o lado defendido por si.

1 curtida

Dar esse tipo de poder a redes sociais, ainda vai custar caro.
Silenciar o laranjão pode ser divertido, mas um dia o pau vai bater em Francisco, e não vai mais ser tão divertido.

2 curtidas

Não creio que Trump algum dia diria Erramos! para o que quer que seja, pelo contrário. Antes um Erramos! que nada shrug.txt

Isso que eu falo, quando pau bater em Francisco vai aparecer: Ei, eu apoiava vocês contra fake news, sou do lado de vocês.
resposta: você não nos serve mais!

2 curtidas

Dizer que uma pessoa que é impedida de usar as praticamente únicas redes sociais que existem não perde seu direito a liberdade de expressão é o mesmo que dizer que uma pessoa em uma ilha, impedida de passar por pontes ou aeroportos não perdeu seu direito a ir e vir, já que ela pode nadar até continente.

O dia que a “censura do bem” atingir o outro lado, aí vai aparecer um monte de defensores da “liberdade de expressão” que hoje comemoram isso aí.

Então você acha que o Facebook é do bem? Credo.

Quem dá o poder às redes somos nós. As redes não são órgãos do governo. É capitalismo 101. Só falta querer que o governo intervenha.

Agora você entendeu que no capitalismo não existe liberdade. Dizer que o sujeito que ganha um salário mínimo tem a liberdade de comprar uma ferrari tá no mesmo nível desse seu raciocínio.

Sim, sim… trabalho é coisa do capitalismo, não dá natureza social humana (ironia).

Trabalho? Claro, basta trabalhar para comprar uma ferrari.

Enfim, o trabalho não é coisa do capitalismo. Trabalhar para os outros em troca de remuneração, sim.

Redes sociais estão em uma zona cinza legal.
Se enquadram como plataforma, mas agem como editores, com termos nem um pouco claros.

Pra mim, é errado silenciar alguém, ainda mais por motivos vagos.

Mas, nem tenho Facebook ou Twitter, justamente por não concordar com os termos. Em breve, também irei deixar de usar o WhatsApp no smartphone, pelo mesmo motivo.

acho que eu perdi alguém dizendo isso

Ele disse literalmente que no capitalismo é preciso trabalhar pra ter as coisas.

“Enfim, o trabalho não é coisa do capitalismo.”

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.