Combate à TV box pirata no Brasil leva prêmio internacional

1 Like

Qualquer ação para combater corrupção, crime organizado e ilegalidade tem que ser aplaudida.

Este cenário premiado que combate pirataria é fundamental, não existe almoço grátis, se a pirataria for desenfreada ninguém paga nada e morre a produção de conteúdo, não terá nem o que piratear.

Mesmo que sempre irão existir formas de burlar, por VPN, DNS, aplicativo no PC, na TV, streaming descentralizado… tem que dificultar e coibir mesmo. Muita chinelagem e só financia o crime organizado.

6 Likes

O que financia o crime organizado não se trata apenas disso, IPTV pirata, mesmo financiando o crime organizado, ainda traz retorno para seus usuários.
Jogos de azar, leia-se (Fortune Tiger, jogo do aviãozinho e demais jogos de cassino explícito), dentre outros vários meios virtuais, financiam muito mais mas ninguém tem coragem de falar. A diferença é que hoje em dia as pessoas estão deixando de traficar para fazer propaganda de joguinho de cassino relatando ganhos absurdos.
O que mais me admira nisso é que existem pessoas envolvidas com tecnologia, que tem o mínimo de noção por terem contato com a mesma no sentido de saberem como as empresas podem manipular tudo sempre ao seu favor para fazer o usuário perder dinheiro, continuam apostando em joguinhos de cassino virtuais onde apenas perdem e o vício os mantém jogando.

8 Likes

Em partes é relevante o bloqueio de IPTV piratas.
Porém ao meu ver o maior problema é o preço excessivo que operadoras credenciadas cobram para podermos assistir canais ao vivo, e ao meu ver, o que acaba sendo bem infeliz também é, não existe uma licença vitalícia e ainda por cima rodam anúncios dentro dos próprios canais, a cada troca de conteúdo, roda aproximadamente de 4~7 minutos de propaganda, sendo que o usuário paga para poder usufruir dos canais, dá até pra levar em consideração com o que aconteceu com o The Crew da Ubisoft (o jogo foi literalmente excluído da biblioteca e quem pagou se ferrou), não somos donos de nada, literalmente nada! Não somos donos do Windows, apenas temos uma licença para utilizar o mesmo, não somos donos de jogos, temos apenas uma licença que pode ser revogada a qualquer momento pela empresa e perdemos acesso ao jogo!
Compete mais às empresas investir bilhões em meios de evitar a pirataria do que baixar o valor das assinaturas com o intuito de atrair o público!

1 Like

E é isso mesmo, com software proprietário você está pagando pelo direito de usar, que pode ser tirado de ti a qualquer momento. Pior ainda é no modelo SaaS…

Idem. Muito disso seria resolvido com mídia física, mas como o mundo decidiu abandonar…

O problema é que você pode colocar um jogo por R$ 5 que vai ter gente baixando pirata.

Conheço gente que ganha R$ 30 mil por mês, com PC gamer de R$ 10 mil em casa e baixa jogo de R$ 20 pirata, sei de um restaurante de luxo que tem TV a gato etc… e aí, o problema dessas pessoas é o preço?

2 Likes

Boa lembrança dos jogos de enganação…

Isso só agrega ao meu ponto de vista, mas prefiro ficar aqui reduzido ao escopo da pirataria, senão vai descambar para tanto tipo de crime que enfraquece o tema do artigo.

Devido ao fato de pessoas agirem de má fé.
Num mundo ideal as empresas deveriam baratear as coisas e após baratear começar a punir quem pirateia.
Mas no nosso mundo, ao invés de baratearem, preferem investir bilhões para forçar que não pirateiem com ferramentas para evitar a pirataria e ainda deixar o produto pior com ferramentas para evitar pirataria.
É interessante ler este artigo. Lento, travando, bugado, vide um certo anti piracy aí que a versão pirateada sem ele rodava menor do que a original.

A verdade é, que agora com as empresas literalmente demonstrando sua força, e removendo jogos de biblioteca de usuários, com os usuários tendo a percepção disso, que são reféns, a pirataria deva é aumentar novamente.
Não adianta o público choramingar porque empresa x removeu y de sua loja, porém não tomam nenhuma medida a não ser choramingar.
Vide a Apple começando a remover um monte de coisa de seus iPhones antigos (carregador, entrada pra fone e etc), na hora todas empresas brincaram que não iriam remover e não sei o que, mas depois de um tempo maior parte fez a mesma coisa, basicamente uma empresa ditando as regras no jogo e os usuários permitiram isso, então as demais empresas viram ali uma oportunidade.
Jogo físico é refém disso, queria poder falar mais, mas aqui está tendo um baita temporal e estou com medo de que falte eletrecidade.

1 Like

Um Premier são 60 reais por mês, uma fortuna ? Mas quanto custa um ingresso para um jogo no estádio ? Com 60 pila tu tem acesso a tudo que é jogo, no geral é um serviço excelente que tu paga. Acho razoável o valor. Se todo mundo piratear isso, a infraestrutura para transmitir esses jogos não se pagará e morre o serviço. Não tem mágica.

Essa questão de desmaterializar, eu acho tendência. Como eu comprava jogo em 1990, da BRASOFT, coisas da LUCAS ART, The Dig, Monkey Island e tantos outros… tudo se perdeu… caixinhas juntando pó, CDROM que nem tenho onde rodar. Hoje tenho tudo isso na STEAM, repaguei, recomprei, uma maravilha. E se um dia deixar de estar disponível paciência. Comprei todos FAR CRY, joguei todos até o último (6) e não tenho a mínima intenção de rejogar. O dinheiro foi bem investido, divertiu por meses, terminei e enjoei. Se sair da STEAM, Ok… E nunca gostaria de telos em mídia física, só transtorno.

O caminho é desmaterializar. Hoje tenho GeForce NOW, nem instalado no PC tenho mais os jogos, tudo em NUVEM. O FarCry 6 foi assim, comprei e já apareceu na GeForceNow, sem precisar instalar, fazer download, já saí jogando no PC, na TV, no Notebook com placa de vídeo Intel, tudo no Ultra-High resolução, em nuvem, desmaterializado.

Coisa boa :smiley:

Aqui em Porto Alegre, temporal comendo, cuidado ai ! kkkkkk

1 Like

Agora, lembre, que recentemente as empresas começaram a comprar os direitos de transmissão dos jogos.
Basicamente onde 90% dos jogos passava sempre no mesmo canal, agora passa em outros, então imagine só, cada dia passe um jogo numa plataforma diferente, o quanto você não teria que pagar para poder assistir em todas plataformas?
Se tudo fosse centralizado numa coisa só, beleza, mas as empresas criam 300 plataformas de streaming e dividem o conteúdo entre todas, tornando inviável ter total disponibilidade de todos filmes por um preço simbólico.

O Brasileiro continua no PREMIER, a Libertadores que dilui entre Star+ e Paramount

Quem me dera o problema fosse só isso. Atualmente os jogos estão com uma jogatina ridícula de pay to win e lootboxes.

Num NFSU2 e Most Wanted, bastava ganhar corridas e progredir na carreira. Hoje, pra ter um carro minimamente decente na franquia, você precisa contar com a sorte e/ou desembolsar dinheiro.

Não sei como estão nas outras franquias de RC, mas na EA Games é assim.

Pago até 500 conto num jogo que me dá a possibilidade de zerar apenas “com o braço”. E depois de um tempo, se quiserem sumir com ele da loja, que o façam. Agora eu não pago 100 num jogo que tenho que continuar pagando pra progredir…

2 Likes

Com o avanço da IA não tem muito sentido as empresas baratearem as coisas. Não dou 5 anos para os jogos serem incrackeáveis. Denuvo já é isso - só uma pessoa consegue e ela (Empress) sumiu. Fora ela só quando a dev erra fazendo o upload de executável errado ou quando o Denuvo é retirado por licença expirada que eles conseguem piratear.

Ganhou o Framboesa de ouro no quesito fracasso do ano!
BTV segue firme e forte!
E qualquer coisa que a Anatel tente fazer, o VPN manda lembranças!:joy::joy::joy:

Justamente, antes ficava tudo no Premiere, porém o povo não queria pagar e assistia pirata. Aí a Globo decidiu parar de licenciar e agora fica em 12 plataformas diferentes.

O combate à pobreza segue firme igual prego na areia

Plot twist, não é não.

Tem MUITA mídia física q faz validação da licença online, posso citar exemplos recentes qualquer Assassins Creed do Origins em diante. O dia q desligarem seja lá o q faz essa validação, como já aconteceu com vários jogos de PC antigos, você não consegue jogar mesmo com a mídia física. O problema é mto mais complexo do que simplesmente a troca da mídia utilizada.

Aí é questão de caráter mesmo. Eu teria vergonha de ter um pc caríssimo e “só” piratear jogo. E pode apostar q essa pessoa fala q prefere pc pq os jogos “são mais baratos” (no caso, de graça por pirataria).

Você não joga NFS desde o payback né?

Não jogo desde o reboot de 2015.

Está correto, mas por outro lado, as produções que as empresas abandonaram e não disponibilizam em nenhum serviço deveriam ser consideradas de domínio publico e liberada a pirataria.

4 Likes

Alô nintendo XD