Com quantos dias de atraso o cartão é cancelado?

Pessoal, dia 5 era pra eu ter pago minha fatura do cartão de crédito, mas a fatura com o boleto não chegaram ainda. Eu sei que poderia ter cadastrado a versão digital, mas é um cartão que tenho há tanto tempo, que nunca cadastrei em aplicativo nem nada. Eu tentei esses dias, mas preciso ir no caixa eletrônico pra ativar o app. Tentei ligar no banco também e a mulher diz que enviou pro meu e-mail, mas não chega. Com quantos dias de atraso na fatura o cartão é cancelado? Eu sei que teve a demora dos correios também, não sei se posso usar isso pra justificar alguma coisa.

Isso depende da emissora do cartão, cada uma tem uma política diferente.

Mas, muito mais prejudicial que esperar o cancelamento do cartão, seu problema é a bola de neve que isso pode virar, com juros e mora diários. O ideal mesmo é você ficar no telefone com a operadora (mesmo se for um banco, geralmente a parte de cartões de crédito é tratada à parte), ou ir presencialmente na agência e solicitar a fatura.

1 curtida

Se não me engano, vc pode usar uma fatura antiga, e alterar o valor depositando, amortizando o saldo devedor.

1 curtida

Pode levar meses pra cancelar. Como já explicaram aí, depende muito de cada banco. Geralmente, em caso de atrasos, eles jogam a fatura para o próximo mês com juros e depois tentam renegociações antes de cancelar seu cartão. Além disso, seu score nos bureau de crédito (Serasa, SPC…) vai ser afetado por conta do atraso.

O melhor a ser feito é entrar em contato novamente com o emissor do cartão e tentar outra forma de receber esse boleto, seja por um email diferente, te passando o número do código de barras por telefone, ou algo assim.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.