Com privatização, Correios podem pagar R$ 4,4 bi em impostos todo ano e aumentar tarifas

1 curtida

Privatização dos correios? :joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

Ou seja, o correio foi tão incompetente em alguns anos, que até tendo imunidade tributária, dava prejuízo. Mais um motivo pra privatizar pra ontem.

E sobre encarecer o serviço caso privatize, é só manter a isenção de imposto. Mas, para ser justo, expandir a isenção para todas as empresas do setor.

Ganha o brasileiro, perdem os parasitas. Mas é claro que isso nunca iria passar.

2 curtidas

e o governo vai funcionar na base da fotossíntese kkkkkkkk

Todas as empresas vão abrir agencias em boa parte das cidades do Brasil?

5 curtidas

Tem razão, como o STF vai comprar lagosta se as empresas do setor não pagarem imposto?

Vai funcionar melhor no interior. Esse mesmo argumento foi usado contra a privatização do saneamento e até agora foi investido mais que quando era predominantemente estatal.

monopólio vs mercado aberto, não tem como comparar os 2 setores, eu não posso escolher meu fornecedor de água e é uma operação quase impossível da empresa ter prejuízo, agora, vai meia dúzia de empresas abrir agencia numa cidade de 5 mil habitantes? sem falar que tem de acabar com a terceirização nas entregas (aqui nenhuma transportadora costuma mandar equipe própria, e tudo terceirizado e levam as vezes uma semana da cidade vizinha até a minha), afinal os correios só trabalham com equipe própria.

2 curtidas

sabem quem vai pagar essa conta né?? melhor jair se arrependendo…

6 curtidas

Não era o correios que teve maior lucro da sua história

Não é isso que estão se gabando

Ainda não, mas num futuro vai conseguir, isso logo vai ser uma realidade no setor de energia.

Acho difícil de acreditar, por causa do alto custo para se escavar o solo para passar os canos, é justamente por esse alto preço que os cabos de fibra e energia ainda são aéreos na maioria dos lugares.

3 curtidas

Mas não vai ter vários canos, vai ter uma rede neutra e várias empresas utilizando essa rede. Assim como acontece numa rede de energia em vários lugares do mundo.

Sim vai ter 20 empresas passando fio na frente de cada casa, no máximo vai poder muda de geradora, mas nunca de distribuidora, e quem me da problema é a distribuidora que cai poste e leva 2-3 dias pra arrumar.

3 curtidas

Distribuidora vai ter um papel neutro e só lidar com isso. E claro que vai sofrer pressão dos prestadores da rede para manter ela funcionando o maior tempo possível.

Na telecom já está assim, se vc é assinante da Oi, TIM ou Vivo (fora de SP) vc está numa rede neutra.

setor de telecomunicações, é extremamente mais fácil um terceiro entrar.

energia e água, é totalmente o contrário além de ser extremamente caro é o ente público que controla, principalmente água que o reservatório é controlado pelo poder público, e quando vai par iniciativa privada ainda vai como concessão.

2 curtidas

é uma rede dessa operadora que ela aluga pra outras, mas quem da a manutenção na rede no final do dia acaba sendo a Oi, Tim ou Vivo. Só seria uma rede realmente neutra se essas operadoras alugassem a rede sem usar ela pra vender pro cliente final também.

2 curtidas

Empresas médias e grandes já escolhem o seu gerador de energia, inclusive comprando em leilões.

Fonte: Consumidor poderá comprar energia direto da geradora - Ecom Energia

Nem a Oi e nem a Vivo são donas da respectivas redes neutras. Sobre a energia tem um prazo de 3 anos e meio (desde 2020) para adequar a venda de energia para o cliente direto da geradora (algo que já acontece com clientes grandes)

Não são subsidiárias da Oi e da Vivo essas empresas de rede neutra? Quem toma a decisão de onde montar as novas redes?

empresas comprar direto das geradores, que eu vi, tem mais de um década.

em que as geradores vendem a energia para empresas, e no preço está incluído a taxa de transmissão

e esse valores não são regulamentando pela ANEEL igual ao que é vendido para o consumidor, que neste caso, o valor é tabelado pela própria ANEEL para não ter abusos e garantir que a energia seja no nível nacional em vez de regional

Outra coisa que fiquei sabendo, é que os parques de energia na Bahia são bastante vendidos para São Paulo e que taxa de transmissão gira em torno 7k a 9k, agora não sei se é verdade esse valor

Sequoia conseguindo ser pior que os correios mais uma vez

Data e Hora Situação Localidade
28/03/2022 13:28:14 Pedido Recebido Encomenda recebida em Brasília / DF
24/03/2022 13:15:41 Em transferência Em transferência para CANOAS / RS
23/03/2022 21:39:26 Em transferência Em transferência para Brasília / DF
23/03/2022 15:23:26 Recepção na transportadora Remessa recebida em Campinas / SP

Não, eu não moro em Brasília, eu moro no sul. Da outra vez não tinha dado problema a entrega com eles, ai resolvi arriscar de novo, mas agora vou passar a evita.

1 curtida

Kkkkkkkkkkk, daqui a pouco volta para campinas e redistribui de novo