Com o funcionamento do pix, o processamento de pagamento de boleto passou a ser 24h?

images (1)

Boleto continua sendo boleto, PIX é PIX.
Oque muita gente vai fazer de começo, é na mesma folha do boleto imprimir um QR Code do PIX como uma alternativa, ai você irá decidir se paga o boleto ou se paga através do PIX usando o QR Code que foi impresso na mesma folha do boleto.

7 Curtidas

O pix permite pagar boleto 24h por dia. Só resta saber se o processamento do pagamento também é de 24h.

n√£o, o pix aceita pagamentos 24h por dia que s√£o gerados dentro do Pix, com o QR Code.

boleto banc√°rio e contas de consumo continuam com as mesmas regras de prazos

Você está enganado. Eu fiz um pagamento de um boleto, no APP do caixa tem, às 20h. Não tenho chave cadastrada ainda.

Mas boleto vc pode pagar a qualquer momento, a √ļnica coisa √© que pode demorar at√© 3 dias uteis para ser compensado.
O PIX é um sistema de pagamento novo, o qual não te permite pagar boletos, pois o PIX só conversa com PIX.

O com pensamento pode acontecer na madrugada ou só em horário comercial?

Pode acontecer na madrugada sim, j√° tive boleto meu que foi confirmado pelo BoaCompra as 3 da manha e outro as 5.

1 Curtida

Eu preciso que o meu pagamento conste antes de terminar a sexta-feira. Caso contrário, vou perder uma bela promoção de Black Friday.

Como já disseram aí, boleto sempre deu pra pagar a hora que quiser, mas ele só é compensado no dia seguinte. Pode acontecer de madrugada, mas normalmente leva pelo menos 24 horas. Pix e boleto continuam sendo coisas separadas e o que vai acontecer no futuro é substituirem o boleto por contas Pix.

1 Curtida

e dai? isso sempre foi possivel com boleto banc√°rio

Sempre que eu tentava pagar uma conta online, depois das 19h, era informado que eu não podia efetuar o pagamento. Uma certa vez, gerei um boleto de um smartphone e não deu para eu pagar, através do Internet banking, porque já havia passado do horário estabelecido pelo banco central.

1 Curtida

Pelo horário bancário, na agência, é de 10 às 16h.
Pelo app do banco, pode pagar até 20, 21h, dependendo do banco.
Pagando até nesse horário, a conta é considerada paga no mesmo dia (não confunda com compensação, que pode levar de 24 a 72h).
Vc pode até pagar um boleto às 23:30h, mas o pagamento só será considerado no dia seguinte.
Estamos falando de boleto, não de contas com pix, que nem começaram a ser lançadas ainda (previsto pra dezembro).

Não sei que banco é esse do seu print, mas achei o período muito curto.

O print é do Ebanx.

Muitos estão dizendo que boleto sempre se pagava a qualquer horário. Mas não é verdade.

O próprio sistema da Caixa não permitiu eu efetuar um pagamento, no dia 3/10,sabado, às 10h da manhã. O sistema informou o horário de pagamento.

Vc pode at√© pagar no s√°bado, mas tem que colocar a data de pagamento para o pr√≥ximo dia √ļtil.
E, portanto, o pagamento só será feito na segunda, ficando registrado o agendamento no sistema do banco.

No banco Inter, eu fiz isso, porém não foi um pagamento mesmo. Foi um agendamento. Nem houve cobrança. Quando chegou a segunda, por volta das 7h, o pagamento foi efetuado, e houve a cobrança na minha conta corrente

Quando voc√™ tenta pagar fora do hor√°rio comercial o banco agenda seu pagamento para o pr√≥ximo dia √ļtil. Depois disso ainda leva pelo menos mais 1 dia √ļtil para o pagamento cair.

Exatamente!