Com iPhone no ouvido, não consigo aumentar ou diminuir o som de áudios do WhatsApp

Olá!

Não estou conseguindo aumentar ou diminuir o volume do iPhone quando estou ouvindo áudios do Whatsapp com o celular na orelha (quando o aparelho apaga a tela).

Não encontrei nada na internet relacionado à solução deste problema, mas vi que aqui mesmo nessa comunidade do Tecnoblog o usuário @kimpegorini havia reportado o mesmo problema, mas na sequência acabou provavelmente apagando o tópico.

Gostaria de saber se alguém tem alguma solução que não seja redefinir os ajustes do aparelho.

Meu aparelho é um iPhone 11 com iOS 16.1.

Desde já, obrigado!

5 curtidas

Eu fui numa iPlace aqui em Campinas, e o atendente me falou que ta todo mundo reclamando disso… Parece que é um problema do iOS, tem que aguardar a Apple arrumar o problema :pensive:

Estou com IOS 16.1.1. Estou com o mesmo problema. Consigo aumentar/diminuir com muito esforço após várias tentativas de burlar o sensor. Mas é o mesmo problema relatado.

Alguém que está passando por isso é conseguiu resolver? De fato é problema de atualização da Apple?

as vezes, fechar o whatsapp resolve (seletor de apps)

Já fiz isso diversas vezes, assim como redefinir os ajustes (somente os ajustes)
Mas permanece.
Até reiniciar forçadamente o iPhone com as teclas + e desligar

2 curtidas

Por aqui também não funciona… fechar o whats pelo seletor, reiniciar o iPhone, reiniciar forçando, atualizações do whatsapp, enfim, nada resolve!

Por isso acredito mesmo que seja uma questão do iOS em alguns iPhones 11. Sei de gente que tem iPhone 11 atualizado em que não há esse tipo de problema.

Provavelmente o melhor a fazer no momento vai ser esperar a Apple se dar conta deste problema e resolver com um update do iOS.

Alguém tentou restaurar o iPhone de fábrica e puxar o backup?

Não… muita coisa pra a perder pra uma possível tentativa frustrada. Eu consigo diminuir/aumentar volume colocando áudio grande e ficar passando o dedo por cima do sensor até regular. Mas é um saco.

Já em ligações consigo aumentar/diminuir tranquilo. Por isso não imagino que seja problema de hardware/sensor.

Tenho um iPhone 13 e passo pelo mesmo problema. Quando estou ouvindo áudio com o aparelho na orelha, não consigo baixar o som que vem do WhatsApp de jeito algum!
O ruim é que ele fica no máximo e quem está ao meu redor pode até ouvir… :expressionless:

3 curtidas

Olá, tenho um iPhone 13 e estou passando pelo mesmo problema. Aparentemente, esse problema começou após a ultima atualização. Estou entrando em contato com o suporte Apple para maiores informações.

1 curtida

Oi galera! Estou com o mesmo problema tanto no iPhone 13 Pro quanto no 13! Isso já faz um tempo não percebi desde quando mas já faz pelo menos um mês e meio! Muito chato pq o volume está no máximo e qqr pessoa ao redor pode ouvir! Não achei outro lugar onde comentam isso, só por aqui mesmo o que me dá um alívio de não ser um problema só do meu aparelho! Já tentei de tudo e não se resolve! Alguma novidade por aí ?

Mesmo problema iphone13…nao encontrei nenhuma solucao ainda…parece que realmente é problema das ultimas atualizacoes do iOS…complicado !!!

1 curtida

Tenho um iPhone 13 e também estou com o mesmo problema. Quando escuto o áudio com o celular no ouvido ou mesmo durante uma ligação o áudio não abaixa. Alguém teve algum retorno do suporte Apple?

Pensei que fosse resolver com o iOS 16.2 por ser uma atualização de número inteiro, mas não resolveu. Isso acontece comigo nas ligações de telefone e no WhatsApp, nas ligações de telefone eu ainda consigo baixar o áudio se eu colocar o app minimizado… já liguei pra Apple e eles dizem que não sabem o que é isso e que a única opção é aguardar resposta da engenharia e ir atualizando… uó

Estou tendo o mesmo problema relatado por vocês aí ! O que me deixa encabulado é a iPhone desconhecer esse problema , sendo que várias pessoas aqui estão relatando esse
Bug e várias pessoas ao meu redor como amigos e parentes , estão sofrendo com esse mesmo problema ! O meu é o 13 pro e conheço pessoas com o mesmo problema com os modelos 13 pro e 12 ! Cheguei a ligar no suporte Apple e cheguei também a levar o iPhone na Iplace e ambos me indicaram levar o aparelho para reparo ( se encontra ainda na gerantia). Só que não tem sentido nenhum levar pra garantia , tendo em vista que o bug só começou após uma att ! Realmente eu não sei o que fazer !

2 curtidas

Também me indicaram levar na Apple Store para investigar e talvez uma possível substituição de tela á principio. Queria saber de alguém já foi na assistência e o que eles falaram. Só achei esse fórum falando sobre esse problema e para alguns do suporte nem sabem desse problema, realmente não faz sentido levar na assistência para um problema visivelmente de software.

O meu está com o mesmo problema, tenho o iPhone 13 Pro Max, já liguei várias vezes na Apple e querem que eu enviei o celular para reparo. Não sei o que fazer. Alguém teve alguma solução ?

Acho que o mais interessante no momento é infelizmente aguardar mesmo, levar para reparo ou para abrirem a tela pode não adiantar de nada e acho que nem vai já que isso não é um problema físico e sim de software

1 curtida

Eu fiz uma postagem no Communities da Apple tratando também deste problema. O máximo que consegui, até o momento, foram as orientações nada conclusivas de levar o iPhone para reparo, ou entrar em contato com o Suporte da Apple…

Inclusive, iOS 16.2 por aqui e seguimos com o problema!

Pessoal boa noite infelizmente também estou com o mesmo problema, sou um dos tantos que recebem as atualizações beta do IOS e já estou na versão iOS 16.3 (20D5024e) e não foi desta vez que arrumaram tenho o iPhone 12, continuaremos esperando pela versão do IOS 16.4. Se alguém conseguir achar uma possível solução antes… Tem muita gente com o mesmo problema.
Abraço a todos.

1 curtida

Estou passando pelo mesmo problema que vcs, tenho um iPhone 14 plus e já tentei várias dicas, mas nada muda!!! Aguardando uma resposta da Apple ou melhor, uma atualização.

1 curtida