Com iPhone no ouvido, não consigo aumentar ou diminuir o som de áudios do WhatsApp

Olá!

Não estou conseguindo aumentar ou diminuir o volume do iPhone quando estou ouvindo áudios do Whatsapp com o celular na orelha (quando o aparelho apaga a tela).

Não encontrei nada na internet relacionado à solução deste problema, mas vi que aqui mesmo nessa comunidade do Tecnoblog o usuário @kimpegorini havia reportado o mesmo problema, mas na sequência acabou provavelmente apagando o tópico.

Gostaria de saber se alguém tem alguma solução que não seja redefinir os ajustes do aparelho.

Meu aparelho é um iPhone 11 com iOS 16.1.

Desde já, obrigado!

Eu fui numa iPlace aqui em Campinas, e o atendente me falou que ta todo mundo reclamando disso… Parece que é um problema do iOS, tem que aguardar a Apple arrumar o problema :pensive:

Estou com IOS 16.1.1. Estou com o mesmo problema. Consigo aumentar/diminuir com muito esforço após várias tentativas de burlar o sensor. Mas é o mesmo problema relatado.

Alguém que está passando por isso é conseguiu resolver? De fato é problema de atualização da Apple?

as vezes, fechar o whatsapp resolve (seletor de apps)

Já fiz isso diversas vezes, assim como redefinir os ajustes (somente os ajustes)
Mas permanece.
Até reiniciar forçadamente o iPhone com as teclas + e desligar

1 curtida